Papu Gomez

A Serie A TIM definiu nesta segunda-feira (13), o MVP do mês de junho pelo Campeonato Italiano. Trata-se de Papu Gomez, um dos destaques do time da Atalanta e que vem fazendo história juntamente com seus companheiros. O capitão do Nerazzurri rebeberá o prêmio nesta terça-feira (14), antes da partida contra o Brescia, válido pela 33ª rodada da competição.

https://twitter.com/SerieA/status/1282674916232396801?s=20

Papu Gomez disputou todas as três partidas que seu time jogou no mês de junho. Ele foi fundamental, visto que o argentino participou de quatro dos dez gols marcados pela Atalanta. Jogos estes que foram todos vencidos pelo time de Bérgamo. Com isso, o meia já acumula 16 assistências na competição, líder no quesito. Luigi De Siervo, CEO da Serie A, falou sobre o prêmio.

A Atalanta é uma das mais belas histórias do nosso campeonato e ninguém representa melhor os valores dessa equipe que o capitão Gómez” –  declarou Luigi.

A Atalanta é uma grata surpresa na atual temporada, à exemplo do Ajax na última época. Os comandados do técnico Gian Piero Gasperini possuem o melhor ataque da competição, com 87 gols feitos, e está em 3º lugar no campeonato, com 67 pontos, nove a menos que a líder Juventus. Ademais, o time também disputa a UEFA Champions League, onde enfrenta, no próximo dia 12 de agosto, o PSG pelas quartas-de-final.

Foto Destaque: Reprodução / Tuttosport.com

Gustavo Silveira
Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Já tive a vivência nessa área em 2018, quando participei da libertadores feminina que foi sediada na minha cidade. Agi como repórter da beira do campo, participei das coletivas de imprensa, entrevistei jogadoras depois do treinamento e escrevi matérias pós jogo de todos as partidas realizadas. Meu ponto forte é a escrita e me inspiro em pessoas de nome como o Rafael Oliveira que hoje está na DAZN. Não importa o setor, afinal garanto fazer de tudo um pouco desde que seja voltado para o esporte!

Artigos Relacionados