O Campeonato Húngaro já começou com o pé direito para o Mol Fehérvár, que estreou com empate em 1 a 1 com o Zalaegerszeg. Assim sendo, o time conta com o brasileiro Alef Saldanha, volta a campo no próximo sábado (14), contra o Gyirmot, fora de casa. Ao passo que o confronto é válido pela terceira rodada do certame nacional.

Entretanto, o volante que chegou ao clube em agosto do ano passado, anseia por um resultado positivo e destaca a necessidade de atenção para conquistar pontos fora de casa.

“O adversário se reforçou para a competição e busca a primeira vitória. Como vão atuar em casa, devem vir para cima, então, temos que ficar bem atentos e não dar espaços. Nós também tivemos a chegada de novos atletas no grupo, fizemos uma boa pré-temporada e queremos fazer o melhor na competição. Vamos em busca dos pontos fora”, explica.

Por outro lado, o histórico de encontro entre as equipes é uma vantagem para os visitantes. Isso porque pela OTP Bank League, Mol Fehérvár e Gyirmot se encontraram por três vezes e, em todas, o Mol venceu, sendo duas vezes por 4 a 0 e uma por 1 a 0.

Logo, com um ponto somado e um jogo a menos, já que a partida da segunda rodada foi adiada, o Mol Fehérvár é o sétimo colocado. Enquanto, o Gyirmot é o décimo, com dois.

Redação FNV