Aldosivi x Colón

Com dois gols de Martin Cauteruccio, o Aldosivi venceu o Colón por 3 x 0, nessa sexta-feira (20), em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Argentino realizado no estádio José María Minella. A saber, Federico Gino foi o responsável pela último tento dos donos da casa. Assim, o Tiburon deu um salto na tabela e agora, é o 4º colocado. Enquanto isso, o Colón saiu da vice-liderança para a 5ª colocação.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ALDOSIVI X COLÓN

1º TEMPO: CAUTERUCCIO ABRE O PLACAR DE PENALTI

Enfrentando o até então vice-líder do torneio, o Aldosivi acelerou o jogo pouco depois do apito inicial. Assim, em rápido contra-ataque, levou perigo aos visitantes com boa finalização de Braida, a qual obrigou Burián a fazer a defesa. Em seguida, o Sabalero teve uma grande oportunidade com Bernardi, mas a bola raspou na trave e impediu o primeiro tento da partida.

Logo depois, aos 28′, Braida recebeu um excelente lançamento na costa da defesa e invadiu a área do Colón. Assim, sofreu pênalti ao ser derrubado por Burián. Na cobrança, Martin Cauteruccio bateu firme, em meia altura, no meio do gol, e colocou os donos da casa em vantagem. Na sequência, a equipe visitante reagiu e tentou o empate com Castro. Todavia, Devechi, atento, se esticou para salvar o Tiburon.

2º TEMPO: COLÓN DÁ ESPAÇOS E ALDOSIVI AMPLIA

O Colón voltou para a segunda etapa decidido a buscar o empate. Contudo, cedeu espaços para o Aldosivi aproveitar. Assim, já no início, o Tiburon armou um excelente contra-ataque. No lance, após a bola bater no travessão, Martin Cauteruccio apareceu na pequena área para pegar o rebote e de cobertura, marcou o segundo dos donos da casa.

Na sequência, em mais uma jogada de velocidade, Burián com o peito aberto, impediu Cauteruccio de marcar o seu terceiro tento na partida. Entretanto, logo depois, aos 42′, após erro na saída de bola da defesa do Sabalero, Federico Gino superou o arqueiro do Tiburon e deu números finais ao duelo.

ALDOSIVI X COLÓN – E AGORA?

Em resumo, com a vitória, o Aldosivi subiu para a 4ª posição do Campeonato Argentino, com 13 pontos. Enquanto isso, o Colón perdeu a vice-liderança para o Estudiantes, e agora, é o 5º colocado, com o mesmo número de pontos do Tiburon. Por fim, o Sabalero volta a campo na terça-feira (24), contra o Sarmiento. Ao passo que, a equipe verde e amarela joga na quinta-feira (26), contra o River Plate.

Foto destaque: Divulgação/Aldosivi

Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.