Jogando fora de casa, a Inglaterra venceu a Albânia por 2 x 0 com gols Kane e Mount e se manteve na liderança do Grupo I das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. A partida ocorreu no início da tarde deste domingo (28).

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ALBÂNIA X INGLATERRA

1° TEMPO: INGLATERRA CRIA POUCO, MAS KANE BRILHA

Apesar do domínio inglês na posse de bola nos minutos iniciais, quem assustou primeiro foi a Albânia. Desse modo, em contra-ataque em velocidade, Myrto Uzuni recebeu na linha da grande área, mas se apavorou e finalizou por cima do gol. Por outro lado, a primeira tentativa dos visitantes veio somente depois dos 30 minutos, quando Walker arriscou de longe, mas parou nas mãos de Berisha, que encaixou fácil.

Apesar da dificuldades para fazer a bola chegar em Harry Kane, quando conseguiu colocar seu capitão em chances de marcar, os Tres Leões abriram o placar. Assim, Luke Shaw cruzou na cabeça do camisa 9, que não perdoou e abriu o placar. Pouco depois, em lance similar, Sterling encontrou o centroavante, mas a finalização parou no travessão. Como resultado, o jogo foi para o intervalo com o marcador apontando 1 x 0 para a Inglaterra.

2° TEMPO: INGLESES AMPLIAM E ADMINISTRAM O DUELO

Diferentemente da etapa inicial, a Inglaterra não demorou a criar uma oportunidade de perigo. Sendo assim, Foden recebeu de Sterling e finalizou de primeira. A bola contou com o desvio do goleiro Berisha e ainda bateu na trave antes de sair. Já aos 17′, Mason Mount recebeu de Harry Kane, invadiu a área e apenas tirou do arqueiro adversário para ampliar o marcador. Assim, sem mais emoções e com os ingleses administrando o placar, o duelo terminou em vitória dos visitantes por 2 x 0.

ALBÂNIA X INGLATERRA – E AGORA?

Com a vitória, a Inglaterra se isolou na liderança do Grupo I das Eliminatórias com seis pontos. Assim, o próximo confronto do English Team será diante da Polônia na próxima quarta-feira (31). Por outro lado, a Albânia segue no 2° lugar da tabela, com três pontos. Por fim, o próximo duelo dos albaneses será diante de San Marino, no mesmo dia.

Foto Destaque: Divulgação/Inglaterra

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.