Após a semana dedicada às competições internacionais, a abre suas portas para a 17ª rodada. Sendo assim, o Deportivo Alavés irá receber o Leganés nesta sexta-feira (13), às 17h (horário de Brasília). A partida terá como cenário o Estádio Mendizorroza e será a oportunidade de o time da casa voltar a vencer. Já os Pepineros, vêm de uma dramática vitória e precisam dar sequência para tentar sair da zona de rebaixamento.

DEPORTIVO ALAVÉS

A equipe mandante se encontra na 15ª colocação, com 18 pontos e vem de duas derrotas consecutivas nas últimas rodadas. Dessa forma, o Alavés voltará a Mendizorroza, estádio no qual se sentem muito à vontade, e  tentará aproveitar o fato de jogar diante de sua torcida para poder voltar às vitórias. Vale ressaltar, que das oito partidas em casa nessa temporada, os Albiazules conquistaram quatro triunfos, dois empates  e duas derrotas contra fortes rivais  Sevilla e Real Madrid. Assim, o time de Garitano contará com três baixas muito importantes, Victor Laguardia, Mubarak Wakaso e San Tomás  Pina, que ficará muito tempo longe dos gramados depois de lesão grave.

https://twitter.com/Alaves/status/1205093265424494597

LEGANÉS

Os visitantes, entretanto, estão na zona de rebaixamento, empatados em último com o Espanyol, com apenas nove pontos conquistados, 11 derrotas e 11 gols marcados. Apesar do início ruim na temporada, o Leganés parece ter reagido com a chegada no técnico mexicano Javier Aguirre. Na última rodada, a equipe teve a sua segunda vitória na competição,  jogando contra o Celta de  Vigo, rival direto nas últimas colocações. Portanto, os Pepineros necessitam vencer para reafirmarem essa melhora com resultados.

https://twitter.com/CDLeganes/status/1205109266731982849

RETROSPECTO

Alavés e Leganés se encontraram 19 vezes na história. Em vista disso, os Albiazules  saíram na frente com cinco vitórias, enquanto os Pepineros tiveram quatro até gora. Já os empates, ocorreram 10 vezes no total. Foram 22 gols marcados pelos mandantes e 18 pelos visitantes. O último  duelo entre as equipes  foi no dia 7 de abril, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, os times empataram e o placar terminou no 0 x 0.

APOSTA INDICADA

Embora o Leganés venha de uma vitória e precise continuar a boa atuação, o Alavés tem o fator casa a seu favor, visto que é o ponto forte o time. Além disso, a equipe necessita vencer para aumentar os pontos de diferença com a zona de rebaixamento. Dessa maneira, a aposta indicada vai para os Albiazules. paga 2, 55 em apostas no time da casa.

3,00)

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados