Neste domingo (4), Alavés e Celta de Vigo se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, o jogo foi disputado no Estádio Mendizorroza. Dessa forma, o time visitante venceu por 3 x 1. Com o resultado, o elenco comandado por Eduardo Coudet subiu para a 8ª posição. Em contrapartida, os mandantes seguem na zona de rebaixamento.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ALAVÉS X CELTA DE VIGO

1º TEMPO: GRANDE PRIMEIRA ETAPA DO CELTA DE VIGO

À primeira vista, os visitantes começaram a partida com tudo. Dessa forma, aos 7’, Nolito abriu o placar para Os Célticos. Em seguida, a equipe visitante continuou dominando o duelo. Dessa forma, o artilheiro Iago Aspas recebeu belo lançamento na entrada da área e empurrou a bola para o fundo das redes.

Ademais, o Alavés chegou com perigo ao ataque. Assim, Luis Rioja bateu cruzado e por muito pouco não diminuiu para a equipe anfitriã. Posteriormente, aos 19’, após belo contra-ataque, Santi Mina fez o terceiro para o Celta de Vigo. Por fim, nos acréscimos da primeira etapa, a equipe comandada por Coudet chegou com muito perigo. Assim, após falha do goleiro, Nolito finalizou na trave.

2º TEMPO: ALAVÉS DIMINI O PLACAR COM LEJEUNE

Em suma, a etapa final começou bem diferente da primeira. Logo, aos 8’, Murillo foi expulso, deixando o Celta com um jogador a menos. Posteriormente, o jogo ficou bastante equilibrado e truncado no meio. Assim, os mandantes buscavam diminuir o placar para tentar amenizar o prejuízo. Por outro lado, os visitantes apenas administravam a partida. Dessa forma, a pressão do Alavés surtiu efeito. Sendo assim, depois de uma confusão dentro da área, Lejeune empurrou a bola para o fundo do gol.

ALAVÉS X CELTA DE VIGO – E AGORA?

Com o triunfo, o Celta de Vigo subiu para a 8ª colocação da La Liga com 37 pontos. Dessa forma, a equipe volta a campo no dia 12 de abril, diante do Sevilla, dentro de casa. Por outro lado, o Alavés encara o Villarreal no próximo dia 10, no Estádio Mendizorroza.

Foto destaque: Divulgação/Celta de Vigo

Avatar
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Deixe uma resposta