Alavés x Barcelona – Prognóstico da 38ª rodada da La Liga 2019/20

- Pela última rodada, equipes duelam sem valer nada

Alavés e Barcelona se enfrentam neste domingo (19), pela última rodada da La Liga 2019/20. Assim, a partida acontece no estádio Mendizorroza, a partir das 12h (horário de Brasília). A equipe mandante venceu na última rodada e não corre mais o risco de serem rebaixados. O Barça, por outro lado, também joga esse duelo por mera formalidade, haja vista que já está garantido na 2ª colocação.

ALAVÉS

O Alavés é o 15º colocado na tabela, com 39 pontos. Em vista disso, depois de muita tensão, finalmente conseguiu se livrar do rebaixamento, ao ganhar na rodada passada do Real Betis por 2 x 1. A equipe liderada por Juan Muniz perdeu 18 de seus 37 jogos na temporada. Desse modo, possui um saldo de apenas 10 vitórias e nove empates, nos quais marcou 34 gols e recebeu 54. Falando dos desfalques, o time basco não contará com Pacheco, Rubén Duarte, Ximo Navarro, Ismael Gutierrez e Javi López.

BARCELONA

Enquanto isso, o Barcelona, entra em campo já garantido no 2° lugar. Na penúltima rodada, os Catalães perderam por 2 x 1 para o Osasuna. No entanto, a derrota acabou não influenciando em nada na tabela, uma vez que o Real Madrid venceu o Villareal e conquistou o título de campeão da La Liga 2019/20. O técnico Quique Setién não poderá contar com Dembélé e Griezmann, que estão lesionados. Enquanto Piqué, Ivan Rakitic e Junior Firpo, devido ao número de cartões, também estão fora.

RETROSPECTO – ALAVÉS X BARCELONA

Historicamente, Alavés e Barcelona já se enfrentaram em 40 ocasiões. Das quais, o time basco venceu em apenas sete partidas. Logo, o retrospecto é favorável para o Barça, que ficou com o triunfo 28 vezes. Em cinco duelos, o placar terminou empatado. No último encontro entre as equipes, os Catalães aplicaram 4 x 1, no Camp Nou.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Embora o retrospecto seja mais positivo para o Barcelona, essa não deverá ser uma partida fácil. A equipe de Quique Setién está frustrada pelas últimas atuações e por ter perdido a Liga. No entanto, mesmo não valendo nada, deverá vencer o Alavés por 2 x 0, para terminar o Campeonato com uma vitória.

Odds: 1 (5.25) | x (4.00) | 2 (1.67)

 

Foto destaque: Divulgação/FNV

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 92 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

365 Scores

BetWarrior


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo