Alavés

Artilheiro do Alavés, o atacante Joselu atraiu o interesse do Sevilla. Dessa forma, pode estar no fim uma relação de duas temporadas com o clube basco. Além disso, o empresário do atleta confirmou a informação em entrevista ao portal ABC de Sevilla, afirmando que seu assessorado quer ir para o Alvirrubro. Bem como, o desejo de jogar a Liga dos Campeões seria o grande motivo da saída.

Joselu deixa o Alavés?

Após ter sua contratação pedida por Julen Lopetegui, técnico do Sevilla, Joselu decidiu que quer sair do Alavés. Aliás, é o que garantiu seu empresário, em entrevista ao portal ABC de Sevilla.

“Para nós, o Sevilla é a melhor opção. Joselu tem certeza de que quer deixar o Deportivo Alavés neste verão, mas sabemos que não será fácil. Pra mim me dá o jogador que quer deixar o clube porque acredita que já terminou seu tempo lá. Achamos que é o momento certo e vamos lutar por isso. Vamos ver o que acontece, isso é muito longo. Estamos conversando para o Sevilla e vamos ver o que pode ser feito com tudo isso”, disse o agente.

Mas, para tirar o artilheiro do Glorioso, o Sevilla teria que pagar uma taxa de 20 milhões de euros. No entanto, o devido à austeridade financeira frente à crise, o clube não quer pagar esse valor em um atleta de 31 anos. Ainda mais que seu contrato falta apenas 12 meses para vencer. Assim, com o desejo de Lopetegui para suprir a iminente saída de Luuk De Jong, a diretoria nervionense terá que negociar para convencer time basco a vender por um valor menor.

No GloriosoJoselu atuou em 75 partidas e fez 22 gols. É o principal jogador da equipe durante as duas temporadas. Começou sua carreira no Real Madrid em 2010 e teve experiência por outros centro como a Bundesliga e a Premier League.

Foto destaque: Divulgação/Alavés

Caian Oliveira