Alavés

Alavés segue se reforçando para jogar o Campeonato Espanhol. Dessa forma, a diretoria anunciou a contratação de mais um jogador e a permanência de outro. Assim, o jovem volante Mamadou Loum, de 24 anos, chega por empréstimo do Porto. Enquanto que o zagueiro Florian Lejeune, que estava emprestado ao clube, teve seus direitos adquiridos em definitivo pelo time basco.

Loum chega por empréstimo

Deportivo Alavés anunciou a contratação do volante senegalês Mamadou Loum. Assim, o jovem, de 24 anos, chega por empréstimo do Porto. Bem como, no clube português era uma das jovens promessas. Dessa forma, os Dragões veem com bons olhos ceder o atleta para ter mais minutos em campo. Portanto, o Glorioso se dispôs a abrir as portas para desenvolver o atleta. Decerto, a aquisição está sendo muito comemorada pela torcida.

Mamadou Loum é um volante de 1,93m de altura, que tem muita força na fase defensiva de jogo. Assim sendo, no Porto atuou em 23 partidas desde sua chegada em 2018, e marcou apens dois gols. Mas sempre contou com a simpatia do torcedor com seu estilo de jogo firme. Bem como, pode ajudar bastante nas jogadas aéreas, tanto atrás como na frente.

Além disso, Loum já atuou também em outros clubes portugueses como BragaMoreirense, onde se destacou até chegar ao Porto. No entanto, é a primeira vez que vai jogar na Espanha, e pode ser a melhor chance de abrir um novo mercado em sua carreira.

Alavés contrata Lajeune em definitivo

O zagueiro francês Florian Lejeune, de 30 anos, que estava  emprestado ao clube na última temporada, teve seus direitos comprados em definitivo junto ao Newcastle. Dessa forma, o jogador que atuou em 36 partidas pelo Glorioso no último Campeonato Espanhol, ficará até 2024 no time. A saber, o atleta já havia viajado para se apresentar à equipe inglesa. No entanto, a negociação avançou bem, e ele retornou à Vitória.

Certamente é um dos jogadores que mais “caíram nas graças” do torcedor na temporada passada. De acordo com o diretor Sergio Fernandez, agora o clube tem a missão de conseguir também a renovação com seu parceiro de zaga, Rodrigo Ely.

Foto destaque: Divulgação/Porto

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira