Alanyaspor x Besiktas - O medo da derrota direto à degola da Super Lig

A 15ª rodada da Super Lig 2018/19 começa na tarde desta sexta-feira (7), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Bahcesehir Okullari, entre Alanyaspor e Besiktas. Em situações completamente opostas, o confronto para uma equipe significa a ponta da tabela e para outra, se afastar da beira da zona de rebaixamento.

ALANYASPOR

Em 14 jogos foram nove derrotas e apenas cinco vitórias para os mandantes. Com 15 pontos somados até agora, está a dois do primeiro colocado da degola. Apesar de uma campanha não muito boa de forma geral e ter sido derrotado na última rodada pelo Konyaspor por 2 x 0 fora de casa, nem tudo está perdido.

Se conquistar a vitória amanhã, e ainda depender de uma combinação favorável no fim da rodada, pode começar a subir na tabela do campeonato já que as pontuações não estão tão diferentes assim – muitas equipes só desempatam as posições pelo saldo de gols.

Desfalques para o confronto contra o Besiktas de Barış Başdaş e Serge Mbilla Etame, que estão lesionados, e do zagueiro Merih Demiral, que expulso.

https://twitter.com/Alanyaspor/status/1070674613351473153

Provável Escalação: Haydar; Baiano, Tzavellas, Welinton; Sackey; Efecan Karaca, Júnior Fernandes, Maniatis, Ceyhun Gülselam, Djalma Campos; Cisse. Técnico: Serqen Yalcin.

BESIKTAS

Na 3ª posição com 24 pontos, os donos da casa entram em campo para se aproximar do líder invicto, Başakşehir, que tem 30 pontos por enquanto. Até agora, foram derrotados quatro vezes, empataram três e venceram sete, sendo a última contra o Galatasaray por 1 x 0.

A ótima campanha na Super Lig até aqui pode ser prejudicada pelo desfalque de cinco jogadores nesta sexta-feira: Pepe, Ryan Babel, Enzo Roco, Caner Erkin e Jeremain Lens, todos lesionados.

Provável Escalação: Karius; Gokhan Gonul, Necip, Vida, Adriano; Medel, Dorukhan; Quaresma, Ljajic, Mustafa Pektemek; Guven Yalcin (Vagner Amor). Técnico: Şenol Güneş.

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram cinco vezes, sendo uma em um amistoso em 2012 e as restantes pela Super Lig. Mas em todos esses encontros o Besiktas levou a melhor.

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados