Alan Pulido brilha em vitória do Sporting Kansas City

- Mexicano marcou um e deu duas assistências
Alan Pulido brilha

Na noite do último sábado (7), o Sporting Kansas City venceu o Houston Dynamo por 4 x 0, com destaque de Alan Pulido, nova contratação de 2020 que marcou um dos gols e deu duas assistências. Anteriormente, o Minnesota United também goleou, só que por 5 x 2 em cima do San Jose Earthquakes, o “bequeOpara deu uma de atacante e anotou dois tentos na partida. Por fim, finalizando a noite, o Colorado Rapids superou o Orlando City. Os três confrontos foram válidos pela segunda semana da MLS.

Major League Soccer – 2ª semana

Sporting Kansas City 4 x 0 Houston Dynamo

O placar elástico da partida foi construído desde o inicio. Dessa maneira, antes dos 20 iniciais, veio o primeiro. Em belo contra-ataque puxado pela esquerda, Kinda passou para Shelton, que rolou para Alan Pulido marcar seu primeiro gol no Children's Mercy Park. 10 minutos depois, a vantagem aumentou. Falta cobrada por Russel vai ao meio da área, novamente o mexicano Pulido desviou, e a bola ficou limpa para o meio-campista Espinoza marcar o gol.

Assim como na primeira etapa, não demorou muito para sair gol no segundo tempo. De novo Russel sendo decisivo, passou para Alan Pulido, o mexicano limpou o primeiro defensor e cruzou rasteiro para Kinda fazer o dele. O assistente do primeiro gol foi recompensado com pouco mais de meia hora da etapa final. Assim, Gianluca Busio cobrou escanteio, a zaga do Dynamo bateu cabeça, e a bola se serviu para Khiry Shelton dar números finais à partida.

San Jose Earthquakes 2 x 5 Minnesota United

Do mesmo modo que a partida anterior, nesta os gols foram acontecendo logo no inicio. Primeiramente, o zagueirão Opara apareceu para concluir no primeiro “pau”,  após cruzamento de Gregus. Em resposta imediata, Thompson recebeu pela direita da área, e deu um leve toque para sair do defensor, entretanto, o lateral Gasper derrubou o jogador dos Quakes. A penalidade foi marcada apenas após consulta ao VAR. Assim, o sueco Eriksson converteu. Mas, para a tristeza dos donos da casa, deu veio água a baixo. Amarilla serviu Gregus, que chutou cruzado e desempatou a partida. Menos de nove minutos depois, mais um. Dessa vez o assistente Antonio Amarilla fez o dele com passe de Molino.

Na sequencia, novamente o centroavante paraguaio foi protagonista, mas negativamente depois de perder um pênalti. E para fechar a primeira etapa maluca, Robin Lod fez no rebote do pênalti perdido. Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa veio com menos gols. Assim, Valeri concluiu depois de cruzamento, a zaga do Minnesota ficou perdida. E para fechar, um dos melhores zagueiros da última temporada marcou de novo. Ikenna Ike Opara subiu mais que todo mundo, e fez de novo em cobrança de escanteio de Gregus.

Colorado Rapids 2 x 1 Orlando City

Esse jogo teve um primeiro tempo sonolento, com poucas oportunidades, a emoção foi reservada para o segundo tempo. Dessa maneira, com 10 da etapa complementar, o dinamarquês Namli partiu para cima da defesa adversária, limpou um defensor, e finalizou de fora, no cantinho sem chances para o peruano Gallese. Os visitantes foram atrás do empata com oito minutos para o fim. Andrés Perea encontrou o centroavante Muller infiltrando no meio da zaga dos Rapids, assim, marcando na saída do goleiro. O desempate veio na superação. Aos 45 minutos, Jack Price cobrou escanteio na cabeça de Drew Moor, para a alegria de Colorado.

Foto destaque: Divulgação/Sporting Kansas City

BetWarrior


Poliesportiva


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

    Artigos Relacionados

    Topo