Alan não entra em campo há quatro meses

O Fluminense anunciou na última terça-feira (21) o retorno do atacante Alan, que foi revelado pelas categorias de base do clube. A saber, o jogador estava livre desde a última janela de transferências internacionais. Já que rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China. Assim, não vai precisar esperar a próxima janela para ser registrado no Tricolor. Mas terá que esperar a documentação do atleta chegar. Posto que se naturalizou chinês.

Assim sendo, Alan terá tempo para se dedicar a preparação física e técnica. Visto que não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro. A saber, sua última partida foi na derrota da China para o Vietnã, pelas Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo. Além disso, nos últimos 10 meses, disputou apenas oito jogos, sendo todos pela seleção chinesa. Por fim, seu último gol foi com a camisa do Guangzhou, em 11 de agosto do ano passado, na goleada sobre o Qindao, por 5 x 0.

Posteriormente, Alan não foi convocado para as últimas rodadas das Eliminatórias. Assim sendo, está há 141 dias sem atuar. No entanto, vem treinando por conta própria com um personal trainer. Ao passo que deve começar a treinar com o elenco do Fluminense nesta semana.

Carreira de Alan fora do Brasil

Após a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, em 2010, Alan se transferiu para o Red Bull Salzburg, da Áustria. Aliás, foi artilheiro da competição nacional nas temporadas de 2013, 2014 e 2015. Inclusive, na última, também foi artilheiro da Liga Europa. Bem como conquistou a Taça da Áustria três vezes.

Ao passo que em 2015 Alan acertou com o Guangzhou Evergrande. Assim sendo, na China, o jogador disputou 113 jogos e marcou 61 gols. Além disso, também conquistou o torneio nacional três vezes e a Supercopa chinesa. Aliás, foi por conta das boas atuações que o atacante se naturalizou chinês e pôde defender a seleção do país.

Por fim, Alan tinha contrato com o Guangzhou Evergrande até 2023. Mas rescindiu com o clube, que enfrenta grave crise financeira desde 2021. Inclusive, outros jogadores brasileiros como Ricardo Goulart, Elkeson e Aloisio também deixaram o clube chinês e pelo mesmo motivo.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Setoristas > Fluminense > Alan não entra em campo há quatro meses

Deixe um comentário