De volta às atividades no Vila Nova, Alan Mineiro fala sobre Série C: “muito disputada”

- Em coletiva de imprensa por videoconferência, o meia declarou que espera estar pronto para jogar já na estreia do Vila Nova no Campeonato
De volta às atividades no Vila Nova, Alan Mineiro fala sobre Série C: “muito disputada” (Foto: divulgação/Vila Nova FC)

Em novembro, em partida entre Vila Nova e Guarani pela Série B, Alan Mineiro se lesionou. O jogador foi substituído com dores e saiu de campo aos prantos. Assim, após exame de ressonância magnética foram detectadas duas lesões no joelho esquerdo: uma no ligamento cruzado anterior e a outra no canto póstero-lateral. Dessa maneira, o jogador foi submetido à cirurgia no início de dezembro.

O meia estava fazendo todo o tratamento em Araraquara, interior de São Paulo, onde o jogador tem casa. Recentemente, Alan Mineiro retornou a Goiânia e realizou o teste sorológico de Covid-19, que deu negativo para a doença. Assim, já iniciou as avaliações de condicionamento físico junto à comissão técnica e departamento médico da equipe goiana. Agora, de volta às atividades, em coletiva de imprensa por videoconferência nesta sexta-feira (10), o meia comentou a respeito da Série C e da expectativa da volta.

“A minha expectativa é muito grande. Estou muito feliz em poder voltar a campo e ter contato com os meus companheiros e o clube. Estava sentindo muita saudade desse ambiente e todo mundo sabe que gosto muito do Vila. É um clube pelo qual tenho um carinho muito grande, e poder voltar a treinar tem sido uma motivação muito grande. Espero que corresponda para que, quando começar a Série C, quem sabe na primeira rodada, estar à disposição. […] Eu me considero um jogador importante por tudo que já fiz aqui, e sei o quanto represento para o clube e para torcida. Porém, precisamos de todo mundo, que o grupo esteja forte e que todos os jogadores tenham um papel importante dentro e fora de campo, porque a Série C é um campeonato muito disputado, que requer elenco, e é isso que a diretoria tem buscado”, comentou Alan Mineiro.

https://twitter.com/fnvbr/status/1275787783232249856?s=21

Retorno ao Vila Nova

Além disso, desde novembro sem disputador uma partida por conta da lesão, o camisa 10 do Vila Nova falou sobre a dificuldade de ficar parado por muito tempo. Por fim, declarou que, em suma, o que tem sido mais difícil é a recuperação da parte física.

É difícil ficar tanto tempo sem jogar. Você imagina muitas coisas, bate desânimo. Algumas coisas que você fazia agora não consegue fazer, mas me vejo preparado. Fiz um trabalho muito bom em Araraquara. Agora, aqui também estou fazendo um trabalho muito forte. Sofrendo um pouco, porque foi muito tempo sem fazer trabalho físico. As dores vêm, mas me vejo bem psicologicamente. É um recomeço para mim e estou muito motivado com esse momento, meu e do clube. Estou disposto a ajudar e dar o meu melhor dentro de campo para comemorar esse tão sonhado acesso”, garantiu o meia.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 327 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo