Alaba no City? Guardiola vai entrar em contato com o jogador, diz jornal

- O austríaco tem apenas mais um ano de contrato com o Bayern de Munique
Alaba e Guardiola juntos pelo Bayern de Munique

Certamente, os grandes clubes da Europa analisam a situação de David Alaba. Isso porque o jogador entrará em seu último ano de contrato com o Bayern de Munique, que se encerra em 2021. A última renovação foi em março de 2016 e, a princípio, o austríaco não pretende permanecer com o clube alemão.

Desse forma, de acordo com o ‘Daily Mirror', Pep Guardiola deve entrar em contato com Alaba para o convencer em ir para o Manchester City. Vale ressaltar que os dois trabalham juntos por três temporadas no próprio Bayern. Enquanto isso, o treinador também tenta convencer o jovem Eric Garcia em permanecer no futebol inglês, tendo em vista o interesse do Barcelona.

De fato, o preço de Alaba, que hoje está avaliado em 65 milhões de euros, deve ter uma queda. O que não seria interessante para o Bayern. Inclusive, Karl-Heinz RummeniggeCEO do clube, deixou claro sobre a situação de Thiago, semelhante ao de David, que não deixará o jogador sair de graça. Dessa forma, pode ser que essas duas negociações se resolvam após a conclusão da Champions League.

Afinal, vale lembrar que o Bayern faturou os dois títulos nacionais, a Bundesliga e a Copa da Alemanha, entretanto falta concluir a competição mais importante da temporada. A primeira partida diante do Chelsea terminou 3 x 0 para os alemães em Londres. Ou seja, dia 8 de agosto a equipe bávara deve confirmar a classificação para as quartas, que será contra Barcelona ou Napoli.

Alaba é um bom nome no mercado

Além do City, o Chelsea também se interessa por Alaba, e esse interesse é desde o início da temporada. Contudo, seria um bom nome para qual equipe da Premier League, mas certamente outros grandes clubes devem se interessar pelo jogador austríaco, que é um ótimo lateral e atua muito bem como zagueiro e ainda joga no meio campo.

No Bayern desde 2010, tendo ainda um empréstimo de um ano ao Hoffenheim, David Alaba realizou 380 partidas com a camisa vermelha e faturou 22 títulos, dentre essas a Champions League da temporada 2012/13, contra o rival Borussia Dortmund.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo