Alaba

De acordo com o jornal ‘The Sun‘, David Alaba e Chelsea estão muito próximo de uma acordo. Os Blues estavam concorrendo com outros gigantes europeus, no entanto os ingleses se aproximaram de selar a contratação. O próprio Bayern de Munique não queria perde o austríaco, mas o jogador não quis renovar seu contrato com o clube bávaro. Portanto, a parti de janeiro de 2021, o camisa 27 está livre para assinar um pré-contrato com qualquer time. O plantel de Frank Lampard deve ser o destino.

ALABA RUMO A LONDRES

Desde que o Bayern de Munique começou um processo de renovação, os clubes monitoravam a situação de Alaba. Por outro lado, o jogador não fazia parte da lista de dispensa dos Bávaros. Após uma grande temporada de 2019/20, o Gigante da Baviera fez uma proposta de renovação para o austríaco, mas ele não aceitou.

O contrato do zagueiro se encerra no fim dessa temporada e ele não quis renovar, ou seja, sairá de graça no meio de 2021. Times como PSG, Real Madrid e Barcelona demonstraram interesse imediatamente. Entretanto, o clube que encantou os olhos do canhoto foi o Chelsea.

A publicação do jornal ‘The Sun‘ contou que os Blues vão enviar alguns representantes para buscar um acordo com o camisa 27 nas próximas semanas. O jogador viria para forma uma grande dupla de zaga com Thiago Silva e disputar a melhor liga do Mundo. Além disso, vale ressaltar que o austríaco pode atuar como lateral e no meio-campo também.

Pelo Bayern de Munique, David Alaba tem 418 jogos e tem 33 gols e 49 assistências até o momento. Além disso, conquistou 26 títulos pela equipe. O jogador é muito bom fisicamente e tecnicamente, mas sua principal qualidade é a versatilidade. O austríaco é capaz de atuar em qualquer posição da defesa e do meio. Como resultado, seria útil em qualquer elenco do Mundo.

https://twitter.com/David_Alaba/status/1297861767369023489?s=20

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ David Alaba

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados