Alaba desdenha de Real Madrid e Barcelona

Os torcedores do Bayern de Munique podem ficar mais tranquilos em relação ao lateral/zagueiro David Alaba. Assim, o jogador que tem contrato com o clube até julho de 2021 deve renovar seu vínculo contratual com a equipe da Baviera. Vale lembrar que nas últimas semanas, o nome do austríaco foi ventilado em outros grandes clubes do futebol europeu, como Real Madrid e David Alaba. 

Segundo o portal “Goal”, David Alaba não tem interesse em se mudar para a Espanha e assim, pretende ficar no Bayern de Munique. Com contrato somente até o meio de julho de 2021, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outros clube em janeiro do ano que vem. Além disso, para não perder o atleta gratuitamente, os Bávaros poderiam diminuir o valor de uma possível venda na próxima janela de transferências.

Em entrevista recente, o treinador Hansi Flick, do Bayern elogiou o jogador e assumiu que ele poderia se encaixar em qualquer outro clube.

“Não somos apenas nós que vemos o grande jogador que é. Há outros clubes que o veem da mesma maneira. Todo mundo sabe que eu quero que ele siga conosco. Cresceu nas nossas categorias de base e já joga aqui há muito tempo. O desenvolvimento dele como zagueiro tem sido espetacular”.

ALABA E A POLIVALÊNCIA

O jogador foi formado nas categorias de base dos Bávaros e foi lançado como lateral-esquerdo. Logo depois da chegada de Pep Guardiola começou a atuar em outras funções. Assim, atualmente funciona como zagueiro e meio-campista. Na atual temporada são 32 jogos, a maioria como defensor e marcou um gols e deu duas assistências.

Foto Destaque: Reprodução/Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados