Pela , dois jogos fizeram parte da 5ª rodada do Grupo B da competição, que dá direito a uma vaga no Mundial de Clubes 2019. Al-Wahda e Al-Ittihad venceram seus compromissos, o que assegurou suas vagas para a fase de oitavas de final da competição continental, fazendo Lokomotiv Tashkent e Al-Rayyan darem adeus a disputa.
Champions Ásia – Grupo B
Al-Wahda FC 3 x 1 Lokomotiv Tashkent
No Al Nahyan Stadium, o Al-Wahda precisou suar muito para garantir um bom resultado diante de sua torcida. Aos dois minutos do segundo tempo, Temurkhuja Abdukholikov abriu o marcador para o Lokomotiv, surpreendendo a todos. Mas aos 15′, Igor Jelic acabou jogando contra o próprio gol e empatou a disputa. Aos 27′, o brasileiro Leonardo Souza virou o placar para os donos da casa, que foi finalizado com o tento de Khalil Al Hammadi, aos 46 minutos. Com o resultado, o time mandante se mantém líder com 12 pontos ganhos, oito a menos do que o rival do dia, que está em 3º lugar.
FT: Al Wahda 3-1 PFC Lokomotiv
Al Wahda come back from a goal down to secure the win and their spot in Round of 16. For Lokomotiv, their chances of survival in the ACL comes to an end.
#WAHvLKM #ACL2019 pic.twitter.com/7y5XX5o3SC— AFC Champions League (@TheAFCCL) May 7, 2019
Al-Rayyan 0 x 2 Al-Ittihad
No duelo de ex-Corinthians, melhor para aquele fez gol em final de Libertadores. Mas antes disso, o Al-Ittihad abriu o marcador 17 minutos do segundo tempo, com Nasser Al Shamrani. Aos 22′, Romarinho apareceu fazendo o segundo gol do jogo e fechando o placar em 2 x 0 para os visitantes. Lucca começou do banco, entrou logo após o tento de seu compatriota, mas não conseguiu demonstrar um bom futebol. Com a vitória, o time amarelo pula para 10 pontos e fica com o 2º lugar na tabela, já o Al-Rayyan é o lanterna com apenas três pontos ganhos, além de 14 gols sofridos em cinco jogos.
https://twitter.com/TheAFCCL/status/1125858527577296896?s=20