Al sADD X Esperance

Situado em Doha, capital do Catar, o Estádio Internacional Khalifa será palco para Al-Sadd x Espérance de Tunis. Por certo, o duelo dessa terça-feira (17), que terá início às 11h30 (horário de Brasília), vai definir a quinta melhor equipe do Mundial de Clubes da FIFA 2019. Afinal, tanto os cataris quanto os tunisianos perderam seus respectivos jogos nas quartas de final do torneio. Curiosamente, ambas as equipes já se enfrentaram na edição de 2011 do Mundial.

AL-SADD

Comandando pelo espanhol Xavi Hernández, o clube alvinegro classificou-se para o Mundial após a conquista do Campeonato Catari, equivalente ao Brasileirão. Ou seja, o Al-Sadd não foi campeão continental. Mas, em todas as competições organizadas pela FIFA, a entidade máxima do futebol destina uma das vagas para uma equipe do país sede, no caso o Catar. Desse modo, o Al-Sadd entrou na primeira fase do torneio.

O duelo inaugural foi contra o modesto Hinghène Sports, instiuição amadora da Nova Caledônia. Com dificuldades e na prorrogação, o elenco de Xavi seguiu rumo as quartas de final. Contudo, o sonho “mundial” foi adiado pelo Monterrey. Os mexicanos venceram, mas suaram bastante para tal. Encontraram um time sólido e dono da posse de bola do jogo, passando 59% do tempo com a pelota. Até o momento o Al-Sadd fez dois jogos no Mundial, foram feitos cinco gols e três sofridos.

ESPÉRANCE

Diferentemente de seu rival dessa segunda-feira, o Espérance chegou ao torneio com a missão de representar um continente inteiro. A vaga foi carimbada após a equipe conquistar o tetracampeonato da Liga dos Campeões da África, no primeiro semestre de 2019. A saber, os tunisianos conhecem muito bem o Mundial de Clubes, essa é terceira vez que os Taraji disputam essa competição. Todavia, em 2011 a equipe terminou na 6ª colocação e seis anos depois na 5ª posição. A estreia do elenco treinado por Leonid Bukarov no Mundial de 2019, mostrou a força tunisiana. Posto que o Al Hilal, recheado de gringos como o francês Bafétimbi Gomis, Gustavo Cuellar, ex-Flamengo e o italiano Sebastian Giovinco, só garantiu a vitória no apagar das luzes.

https://twitter.com/ESTuniscom/status/1206116682139193345

RETROSPECTO

De acordo com o site oGol, Al-Sadd e Espérance de Tunis se enfrentaram apenas uma vez em toda a história das duas equipes. O duelo foi válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes 2011. Naquela oportunidade, o Estádio Toyota Sutajiamu, no Japão, testemunhou o triunfo catari pelo placar de 2 x 1.

APOSTA INDICADA

Conforme as atuações dos times no Mundial de 2019, Xavi Hernández e seus comandados mostram possuir todas as credenciais para vencerem nessa segunda-feira. Assim, a aposta indicada é vitória do Al-Sadd. Caso tal resultado se concretize, a paga 2,05.

Foto destaque: Futebol na Veia

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados