A segunda-feira começa movimentada em território asiático. A Liga dos Campeões do continente movimento a região por todo o dia e com jogos que prometem ser empolgantes. O Grupo B, por exemplo, tem a surpresa Al-Ittihad e Lokomotiv Tashkent tentando mais uma vitória, e tem também os Al-Wahda e Al-Rayyan querendo reagir depois dos fracassos da primeira rodada.
Liga dos Campeões da Ásia – 2ª Rodada
Al-Wahda x Al-Ittihad – 12h
No Al Nahyan Stadium, o Al-Wahda recebe o Al-Ittihad na abertura do Grupo B. O time da casa busca sua primeira vitória no ano, já que tem a apenas a competição continental em seu caminho. Atual campeão da Copa local, o time comandado por Henk Ten Cate tem o brasileiro Leonardo Souza no comando do meio-campo, ajudando na armação com a bola tendo destino os pés do argentino Tagliabue, que fez 15 gols e quatro assistências pela UAE Gulf League, em 2018.
Já o Al-Ittihad venceu bem na primeira rodada e quer repetir a atuação fora de seus domínios. A equipe encara a competição continental como o grande trunfo, já que na liga saudita as coisas vão seguindo o pior caminho possível, pois estão na zona do rebaixamento, na exata 14º posição com 19 pontos, três a menos do que o time exatamente acima. Aqui, o grande nome é Romarinho (ex-Corinthians) e ainda tem o apoio de Jonas, outro meia, mas que atuou no Flamengo.
https://twitter.com/ittihad/status/1104816717002358789
Al-Rayyan x Lokomotiv Tashkent
Outro time que venceu no grupo, foi o Lokomotiv Tashkent, que nessa semana vai até Doha, no Catar, enfrentar o Al-Rayyan, no Jassim Bin Hamad Stadium. No time da casa, a sequência não é das melhores, já que perdeu os últimos três jogos que fez em 2019, caindo para o quarto lugar na Liga das Estrelas do país, assim é chamado o campeonato local. A goleada da semana passada para o Al-Ittihad não foi bem digerida e a equipe conta a força da dupla brasileira Lucca (ex-Corinthians) e Rodrigo Tabata (ex-Santos), para superar a má fase.
Já na equipe visitante, vinda do Uzbequistão, a vitória da semana passada serviu de alento, já que os amistosos de pré-temporada não indicavam um bom começo de 2019. Com o segundo jogo na competição continental, e a estreia na liga local batendo na porta, a expectativa é que os comandados de Andrei Fjodorov, possam melhorar cada vez mais e assim ter forças para seguir adiante nos torneios que disputará. A esperança de gols está nos pés de Temurkhuja Abdukholikov, que fez um dos gols na vitória contra o Al-Wahda.
"Локомотив"нинг кейинги режалари https://t.co/YjgSAyG2oK pic.twitter.com/JtwwkfVzSq
— PFC Lokomotiv (@LokomotivUzb) March 9, 2019