Nesta terça-feira (22), às 13h15 (horário de Brasília), no lado do Oriente Médio, Al-Hilal, da Árabia Saudita, e Al-Sadd, do Qatar, se enfrentam pelo jogo de volta das semifinais da AFC Champions League. Após a vitória por 4 x 1 de virada na partida de ida, o time da casa já está praticamente com um pé na decisão da competição continental. Os visitantes terão a dura tarefa de fazer quatro gols de diferença em pleno Estádio Universitário Rei Saud para avançar até a final.

Al-Hilal

Depois do primeiro jogo diante do rival, o Hilal entrou em campo duas vezes pelo Campeonato Saudita. O time venceu ambas as partidas, sendo uma por 4 x 1 contra o Al-Ettifaq e a outra por 3 x o diante do Dhamk. Ao todo, na atual temporada do futebol saudita, nada de derrotas, com sete vitórias e um empate. Ainda mais, a campanha na Liga dos Campeões da Ásia é de sete triunfos, dois empates e dois reveses em 11 confrontos. A equipe atuou cinco vezes em casa na competição, venceu quatro jogos e perdeu um, marcando nove gols e sofrendo apenas três.

https://twitter.com/Alhilal_EN/status/1185983388873719808

Al-Sadd

A fase do Sadd não é das melhores. Posteriormente ao jogo das semi finais, o time entrou em campo em duas partida e, novamente em casa, acabou derrotado pelo Al-Rayyan por 4 x 2 e pelo Al-Wakrah por 5 x 1. Portanto, depois de levar três goleadas, o missão quase impossível da equipe é golear em território rival. Os números não Champions Ásia são de cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Porém, fora de casa, o clube de Doha não sabe o que é vencer, já que empatou duas vezes e perdeu três, marcando quatro gols e sofrendo nove.

https://twitter.com/AlsaddSC/status/1186045021000261633

Retrospecto

Al-Hilal e Al-Sadd já se enfrentaram em 13 partidas oficiais. O time da Arábia Saudita tem a vantagem, com oito vitórias. Por outro lado, a equipe do Qatar venceu apenas duas vezes. Os três jogos restantes terminaram empatados.

Aposta indicada

Levando em conta a fase dos dois times, além da grande desvantagem do visitante, o jogo deve ser movimentado e aberto. Contudo, os mandantes tem de tudo para saírem mais felizes do estádio. O momento da equipe da casa é muito bom e há a expectativa de seguir para a final dando show diante da torcida. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória do Al-Hilal, com a Rivalo pagando 1,72.

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados