Bicicleta de Gomis contra o Padideh Khorasan, pela Champions Asiática, na partida de maior destaque dos grupos A e B. (Reprodução: @Alhilal_FC / Twitter).

Os grupos A e  B da Champions Asiática tiveram seus primeiros jogos nessa segunda (10). Contudo, apenas o B demonstrou partidas com placares vitoriosos. Já pelo A, por outro lado, foram dois empates pelo mesmo placar, que embolaram a classificação. Assim, Al Hilal lidera seu grupo, já que os próprios prognósticos preveem o time como um dos franco favoritos ao título. Além dele, o Pakhtakor também venceu, e ocupa a 2ª colocação na tabela.

PAKHTAKOR X SHABAB

O jogo começou monótono, sem muitas chances de marcar, mas com ambas as equipes atacando. Mas, foi somente aos 18′, que o camisa 9, Masharipov marcou um golaço de cobertura. O meia roubou da defesa e antecipou o goleiro, sem chances para o defensor. E, embora tenha ganhado certo ritmo, o confronto seguiu com erros na parte final da jogada por ambos os lados. E o time levou o empate pelos pés do camisa 10 do Shabab, Pedro Conde, aos 12′. O atacante aproveitou o rebote do goleiro, após uma bela bicicleta de seu colega, e só empurrou para dentro. Foi somente na segunda etapa que esse cenário mudou. A chuva ajudou o camisa 10 do Pakhtakor, Dragan Cerán, a dar números finais. O chute pode foi fraco, mas a poça criada na hora da batida atrapalhou a vida do goleiro.

Dessa forma, o Pakhtakor assumiu a segunda colocação, apenas atrás do lider Al Hilal, que também venceu, mas segue na frente pelo saldo de gols. Logo, o time foi um dos único a vencer dentre os grupos A e B, e enfrenta o Padideh Khorasan na próxima segunda (17), às 8h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Shabab terá uma pedreira, tendo de enfrentar o Al Hilal, no mesmo dia, às 10h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS:

 

AL SHORTA X ESTEGHLAL

Por mais que o jogo de abertura tenha tido certa emoção, os confrontos dos grupos A e B realmente foram conflitantes. Isso porque, nesse duelo entre Shorta e Esteghlal houve apenas uma partida monótona. O primeiro gol ocorreu apenas aos 24′, após um cruzamento do camisa 3 dos visitantes, o zagueiro Husam Kadhim empurrou para dentro, marcando contra. A reação, contudo, veio somente aos 3′ da segunda etapa. Ironicamente, o também zagueiro, Ali Faez converteu de pênalti. O único lance de perigo após isso foi aos 43′, com boa defesa do goleiro Fadhil, dos mandantes.

Assim, o Al Shorta recebe o Al Wahda na próxima segunda (17), às 11h (horário de Brasília), visando assumir a liderança. Já no caso do Esteghlal sobrou enfrentar o Al Ahli, no mesmo dia, ao 12h30 (horário de Brasília), com o mesmo objetivo em mente.

https://twitter.com/AlShorta_SC/status/1226985416445906945

MELHORES MOMENTOS:

AL HILAL X PADIDEH KHORASAN

Aliás, falando sobre os grupos A e B, esse foi, sem dúvida alguma, o melhor jogo entre os dois. A partida começou mostrando a técnica dos donos da casa. Aos 12′, Giovinco recebeu um belo cruzamento, matou no peito e bateu de direita, por cima do gol. O Baixinho estava inspirado, e deu um ótimo passe para o camisa 29, Dawsari, que chapelou o zagueiro, e bateu para fora, em um lindo lance. E novamente o italiano apareceu, aos 29′, com um foguete de direita, para defesa do goleiro. Mas foi somente aos 45′ que, após passe de Dawsari, o peruano André Carrillo bateu e, com desvio na defesa, deixou o arqueiro desnorteado. Porém, aos 22′ da segunda etapa um pecado ocorreu, quando Gomis chutou de bicicleta, para fora. Entretanto, aos 24′, ele se redimiu e marcou, encerrando os gols.

Deste modo, o Al Hilal recebe o Shabab na próxima segunda (17), às 10h30, visando abrir larga vantagem na liderança. Já pelos lados do Padideh Khorasan, sobrou o confronto contra o Pakhtakor no mesmo dia, às 8h (horário de Brasília), abrindo a segunda rodada.

https://twitter.com/Alhilal_FC/status/1226967386357669888

MELHORES MOMENTOS:

AL WAHDA X AL AHLI

Embora esse seja um dos confrontos citados como decepcionante entre os grupos A e B, pelo empate, a partida foi movimentada. Logo aos 7′, o camisa 7 do Ahli (ironicamente), Al-Moasher recebeu cruzamento na área, dominou e bateu no gol, mas o último defensor salvou o goleiro e o time, tirando na linha.

Contudo, o lance do jogo ocorreu aos 15 do segundo tempo, quando o camisa 10 dos visitantes, Asiri, fez uma jogada espetacular. O meia recebeu um passe próximo da lateral, deu um drible de corpo no defensor, que ficou no chão e correu. No disparate, invadiu a área em alta velocidade e mandou uma pancada no ângulo oposto do goleiro. Mas, para explosão da torcida mandante, a estrela do zagueiro Rim Chang-Woo apareceu aos 90′. Após cruzamento na área, houve um bate cabeça entre os jogadores, sobrando no pé de Chang-Woo, que encheu o pé, desviando ainda em um defensor e tirando o goleiro da jogada.

Em resumo, o Al Wahda terá de enfrentrar, fora de casa, o Al Shorta, na próxima segunda (17), às 11h (horário de Brasília). O confronto pode manter o time vivo na competição. Do outro lado, o Al Ahli recebe o Esteghlal no mesmo dia, ao 12h30 (horário de Brasília). O adversário, entretanto, tendo em vista o último jogo, não assusta muito.

MELHORES MOMENTOS:

 

 

Glauber Nathan
Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

Artigos Relacionados