Pelo Grupo C da Liga dos Campeões da Confederação Asiática de Futebol, o Al Duhail, do Qatar, venceu o Persepolis, do Irã, em casa, por 2 x 0. Enquanto que o Al-Taawoun, da Arábia Saudita, venceu Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, fora de casa, por 1 x 0. Assim, a equipe do Qatar se tornou líder do Grupo C com 3 pontos, seguido pelo clube da Arábia Saudita. Os dois times se enfrentam na próxima terça-feira (18) pelo campeonato.

As quatro equipes voltam a focar nos seus respectivos nacionais e na próxima semana voltam à campo pela AFC Champions League. Os derrotados da primeira rodada, Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e Persepolis, do Irão, se enfrentam no Estádio Azadi. Enquanto que os vencedores da primeira rodada,  Al-Taawoun, da Arábia Saudita, e Al Duhail, do Qatar, se enfrentam no Estádio árabe King Abdullah Sport City Stadium. Ambas as partidas acontecem na próxima terça-feira (18), às 12h35 (horário de Brasília).

LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA – FASE DE GRUPOS – 1ª RODADA

AL DUHAIL 2 x 0 PERSEPOLIS

Assim, com dois gols logo no começo do jogo, Al Duhail já resolveu a partida. Isso porque, o primeiro saiu nos pés do atacante croata Mario Mandžukić, aos 5′ do primeiro tempo. Enquanto que oito minutos depois, aos 13′, o atacante brasileiro Edmilson Junior fez o segundo e definiu o placar. Dessa forma, a equipe visitante tentou pressionar, tanto que teve 11 finalizações, sendo quatro certas e 64% de posse de bola. No entanto, não chegou ao seu gol.

 AL-SHARJAH 0 x 1 AL-TAAWOUN

Em um jogo equilibrado, o Al-Taawoun marcou o seu gol aos 34 minutos do primeiro tempo com o saudita Faisal Darwish. Assim, a equipe controlou o jogo no restante do tempo. Mas, na etapa final, a partida começou a ficar nervosa e o time mandante chegou a 63% de posse de bola com nove finalizações sendo apenas uma certa. Logo, o confronto acabou 1 x 0 para o Al-Taawoun.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter @DuhailSC

Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados