De contrato renovado, Reinaldo Dutra avalia sua primeira temporada na Arábia Saudita

Na última semana, se encerrou a temporada na Arábia Saudita, Um dos destaques da Divisão 1 foi o zagueiro Reinaldo Dutra, que atuou pela primeira vez em sua carreira no exterior, jogando no Al Akhdoud.

Com seu bom desempenho, renovou seu contrato por mais um ano.

“Estou muito feliz com o meu rendimento nesse primeiro ano fora do Brasil. Por mais que no início tive dificuldade pela cultura e até forma de jogar bem diferente do Brasil. Mas, graças a Deus consegui já nessa primeira temporada mostrar meu trabalho e manter o clube na divisão 1, que era o principal objetivo”, afirmou.

Apesar de ser zagueiro, Reinaldo foi o artilheiro da equipe na competição nacional, além de ter sido o jogador da posição com mais gols no campeonato. Foram oito gols e uma assistência em 37 jogos, além de só ter ficado fora de um jogo na temporada.

“Me preocupo mais na parte defensiva, mas sempre tive uma bola aérea ofensiva boa e assumo a responsabilidade para bater pênaltis. São fatores que estão me ajudando muito aqui espero na próxima temporada conseguir objetivos maiores ainda”, finalizou.

Foto destaque: Reprodução / Al Akhdoud

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!