Akhisar Belediye x Besiktas - "Oyuna geri dön", significa que o Campeonato Turco está de volta

Akhisar Belediye e Besiktas são os estreantes da volta do Campeonato Turco, após o recesso de fim de ano. A partir das 15h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Manisa 19 Mayis, as equipes se enfrentam em partida válida pela 18ª rodada com objetivos diferentes: enquanto a mandante busca se afastar da sombra da zona de rebaixamento, a adversária mira o topo da tabela.

AKHISAR BELEDIYE

Apesar de fazer o primeiro jogo da Super Lig de 2019, o time mandante já entrou em campo duas vezes até agora. No último dia 8 enfrentou o Boluspor em um amistoso e perdeu por 4 x 2, e também contra o Kayserispor, nesta terça-feira (15), pelas oitavas de final da Copa da Turquia e desta vez levou a melhor com o placar de 2 x 1.

No entanto, no que se trata desta competição e deste confronto, a equipe comandada por Cihat Arslan não está bem. Já são duas rodadas sem saber o que é vencer e, quem sabe, se seguir a linha usada contra o Kayserispor não quebra esse jejum jogando em casa. Na 15ª posição e com 17 pontos somados até agora, vai em busca dos três da vitória para se livrar da sombra da zona de rebaixamento.

Provável Escalação: Fatih; Lopes, Caner, Sissoko; Güray, Aykut, Serginho, Honor; Josue, Barbosa, Manu. Técnico: Cihat Arslan.

BESIKTAS

O time adversário se encontra em uma melhor situação. Na 7ª posição com 26 pontos, se garantir a vitória contra o Akhisar Beledye e contar com alguns tropeços ao final da rodada, pode chegar à vice-liderança do campeonato. Contudo, na campanha apresentada até o fim do ano passado, quem tropicou foi o próprio Besiktas que não vence há três partidas.

Por outro lado, nos dois confrontos amistosos realizados dias 8 e 9 de janeiro, a equipe de Şenol Güneş levou a melhor: o primeiro placar contra o Helmond por 1 x 0, e o segundo contra o Afjet Afyonspor por 5 x 1. Levando em consideração esses resultados, a chance de chegar ao topo ou de se aproximar dele é grande.

Provável Escalação: Loris Karius; Gökhan Gönül, Domagoj Vida, Mirin, Caner; Atiba, Dorukhan Toköz, Lens, Ljajic; Güven, Burak Yılmaz. Técnico: Şenol Güneş.

RETROSPECTO

Desde 2016, as equipes já se encontraram cinco vezes pela Super Lig. E em nenhuma delas o Besiktas foi derrotado: foram quatro vitórias e um empate em cima do Akhisar Belediye.

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados