Ajax x Tottenham – Prognóstico da definição de uma surpresa na final da Champions League

Após uma terça-feira (7) inesquecível para o , Ajax e Tottenham jogam na Johan Cruyff Arena, às 16h (horário de Brasília), para definir o próximo felizardo na Champions League. Após o 1 x 0 no primeiro jogo, os holandeses estão em vantagem, mas nada começar a partida com salto alto, achando que já ganhou, pois do outro lado há um time que não desiste.

Ajax

Com um futebol encantador e avassalador, o time holandês vai com tudo para mais uma decisão, principalmente depois de vencer na final da Copa da Holanda o Willem II, por 4 x 0, com Huntelaar sendo o cara da partida. Para o jogo mais importante do ano, ele deve ser banco, com o técnico Erik ten Hag pretendendo manter o mesmo time titular com jovens jogadores. A dúvida fica por conta de Mazraoui e Ziyech, que vivem o Ramadã, um período de jejum da religião muçulmana, fora isso, o titulares serão os mesmos.

Nos dados do time, os números são impressionantes. Em jogos oficiais, o clube fez nada mais, nada menos do que 165 gols em todas as competições (2,75 por jogo), 111 deles na Eredivisie. Tadic é o artilheiro do time com 34 gols na temporada. Enquanto isso, a defesa tem 46 gols sofridos (0,76 por jogo), com De ligt e Blind, como os principais nomes de segurança da equipe.

https://twitter.com/AFCAjax/status/1125867840341532672?s=20

Provável escalação: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone, De Jong, Ziyech e Van de Beek; Neres e Tadic. Técnico: Erik ten Hag.

Tottenham

No Spurs, a novidade para a partida decisiva pode ser o sul-coreano Son, que estava suspenso e volta para um duelo importantíssimo. Precisando da vitória por pelo menos dois gols de vantagem, a equipe de Maurício Pochettino busca uma reviravolta, assim como o seu rival de Premier League. Para isso, outro nome que deve estar presente, é o brasileiro Lucas que vem fazendo uma boa temporada, principalmente nessa fase decisiva da competição continental.

O Tottenham ostenta números imponentes em suas estatísticas na temporada. Em 55 jogos disputados, o time marcou incríveis 98 gols (1,78 por jogo), com o inglês, desfalque do dia, marcando em 24 oportunidades. Já a defensiva, se mostra firme tomando 59 tentos em todo o período de jogos (1,07 por jogo), tendo o goleiro Lloris como principal destaque.

Provável escalação: Lloris; Trippier, Vertonghen, Alderweireld e Rose; Wanyama, Sissoko, Alli, Eriksen e Son; Lucas. Técnico: Maurício Pochettino.

Retrospecto

Apenas três jogos aconteceram entre as equipes e foram válidos pela Recopa Europeia 1981/82, antes do duelo da semana passada. O Tottenham venceu a equipe adversária em duas partidas, enquanto o Ajax faturou uma partida

Aposta Indicada

Com uma proposta de futebol mais sólido, contra uma equipe que propõe jogo, principalmente visando a velocidade de seus jovens jogadores, projeta-se um duelo de muitas alternativas nas duas extremidades do campo de jogo. Sendo assim, mesmo com equilíbrio evidente, aposta indicada é de uma vitória do Ajax, onde a 1xbet está pagando 2,225 no duelo.

Odds: 1 (2,225) x (3,72) 2 (3,32)

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados