Nesta quinta-feira (8), ocorreu o confronto entre Ajax x Roma, pela partida de ida das quartas de final da Uefa Europa League. Dessa maneira, os Giallorossi venceram a partida pelo placar de 2 x 1, de virada. Aliás, o destaque da partida foi o goleiro López, que pegou um pênalti e fez várias defesas difíceis, sendo fundamental para a vitória romana. Por último, o jogo ocorreu na Johan Cruyff Arena, em Amsterdam.

Assista aos melhores momentos de Ajax x Roma

1º tempo: Equilíbrio entre as equipes e superioridade holandesa

A princípio, o time da casa começou com tudo. Logo aos 4′, Antony fez uma bela jogada pelo lado direito e passou para Gravenberch, que chutou fraco no meio do gol, facilitando para López. Contudo, os Giallorossi responderam aos 16′, quando Crisante aproveitou o rebote da zaga holandesa e chutou forte, de fora da área, obrigando o goleiro Scherpen a trabalhar.

Nesse sentido, aos 23′, Spinazzola aproveitou o contra ataque e cruzou rasteiro para Dzeko, mas o bósnio mandou nas mãos do arqueiro do Ajax. Entretanto, os Godenzonen voltaram a dominar e aos 32′, após uma tabela com Antony, Tadic entrou na área, cortou para a canhota e finalizou com perigo. Assim, aos 39′, após uma falha de Mancini, Klaassen tabelou com o sérvio e chegou chutando, abrindo o placar.

2º tempo: Inspiração e azar entre as traves

Antes de mais nada, os mandantes começaram com o mesmo agressivo, buscando aumentar a vantagem. Dessa forma, aos 7′, o brasileiro Ibañez fez pênalti em cima de Tadic, que partiu para a cobrança. No entanto, o sérvio bateu mal no meio do gol e o goleiro espanhol fez a defesa. A partir desse momento, o jogo mudou. Com isso, aos 12′, em cobrança de falta na entrada da área, Pellegrini bateu e contou com a ajuda de Scherpen para empatar.

Como consequência, os Godenzonen voltaram a ir para cima e aos 23′, Brobbey teve uma chance cara a cara, mas López saiu bem e abafou a jogada. Ademais, aos 27′, Antony tentou de letra, mas o arqueiro espanhol apareceu novamente. Não obstante, o brasileiro finalizou de sem pulo, aos 33′, para outra defesa do goleiro. Por fim, aos 42′, escanteio para os Giallorossi, a defesa deu rebote, Ibañez matou no peito e encheu o pé para virar o jogo.

AJAX X ROMA – E AGORA?

Com a vitória, a Roma abre uma boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (15), no Stadio Olimpico, podendo até perder pelo placar de 1 x 0. Por outro lado, o Ajax tem que vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação. As duas equipes entram em campo no próximo domingo (11), por suas respectivas ligas. Os Giallorossi enfrentam o Bologna, pela Serie A Tim, e os Godenzonen jogam contra o RKC, pela Eredivisie.

Foto destaque: Reprodução/AS Roma

Avatar
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Deixe uma resposta