Neste domingo (23), às 11h45 (horário de Brasília) a bola rola na Amsterdam Arena para Ajax x RKC. Os mandantes irão em busca da segunda vitória seguida na Eredivisie, sendo a primeira em casa. Com gol de Antony, o time venceu o Sparta Roterdã na estreia. Por outro lado o RKC tenta sua recuperação no Campeonato Holandês. Na 1ª rodada o time perdeu em casa para o Vitesse. Os Comandados de Fred Grim irão em busca de uma missão quase impossível que é vencer na casa do rival.

AJAX

Está invicto ainda na temporada entre jogos oficiais e amistosos. O time da capital holandesa disputou 10 partidas, sendo nove vitórias e um empate. Para o jogo de domingo, o time estará completo. Bem como, sua nova contratação, Antony, tem jogado bem e mostrando apto ao futebol europeu. Ainda mais, quando joga em seus domínios, tem como principal arma o forte ataque com David Neres, Antony e Labyad, que  geram uma grande dor de cabeça para seus adversários, até agora foram marcados 29 gols.

RKC

O time do técnico Fred Grim por outro lado faz, até então, um início de temporada irregular. O momento da equipe não é dos melhores. Assim, os visitantes, até agora, disputaram sete partidas: cinco derrotas, um empate e uma vitória. O RKC, quando visita algum adversário, passa por algumas dores de cabeça: seu ataque não marca muitos gols. Por outro lado, para piorar, a defesa também leva muitos gols. Sofreu 16 gols e feitos apenas oito.

RETROSPECTO – AJAX X RKC

Na Eredivisie, o Ajax leva uma enorme vantagem em cima do seu oponente. Afinal, em 50 partidas com 38 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas com 128 ao seu favor e 34 contra. Além disso 16 vitórias foram fora de casa e 22 triunfos em seus domínios. Já o RKC por outro lado, tem uma vitória fora de casa e somente um resultado positivo em casa. Com isso, o números de empates foram sete na casa do Waalwijk e três empates em Amsterdam. O visitante não vence os  mandantes já tem 20 anos. A última vitória foi na temporada 1999/00: o resultado foi 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Ajax bem como e muito favorito nessa partida. Primeiro por está invicto na temporada e segundo por ter um time melhor que seu adversário, certamente, o fator casa também pode ser um diferencial levando em conta todos estes aspectos. Afinal, e possível um resultado bem elástico. Aposta indicada de 3 x 0 para o Ajax.

Odds: 1 (1.05) x (26.00) 2 (13.00)

Foto Destaque: Reprodução/SofaScore

Raul Oliveira
Eu fiz a escolha por Jornalismo pelo fato de gostar muito de leitura, esporte e o lado investigativo da área. Sou pós graduado em Jornalismo esportivo e multimídias. Dentro da área da comunicação eu já fui redator do portal Desporto Club, Assessor de imprensa, social media e comunicação interna. Meus objetivos é ser o mais correto possível em minhas matérias, nunca deixar vago o assunto, sempre levar ao leitor tudo de forma coerente e informativa. Tenho uma personalidade muito forte, apesar de sempre levar tudo na esportiva, mas quando o assunto e sério não estou para brincadeira.

Artigos Relacionados