Neste domingo (20), na Amsterdam Arena, o Ajax não tomou conhecimento do RKC e fez sua lição de casa. Os comandados de Erik ten Hag venceram por 3 x 0 pela 2ª rodada da Eredivisie. O time da casa divide a liderança do Holandês junto ao Heerenveen. Mas o time da cidade de Frisia fica a frente no números de gols marcados.

1º Tempo

O Ajax começou a partida indo para cima do seu adversário. Logo aos dois minutos, Zakaria Labyad perdeu uma chance de gol. Após esse lance, o RKC teve uma oportunidade com Anas Tahiri, mas o chute foi para fora. Até que, aos 10′, em uma boa jogada do ataque do time da casa, o camisa 10, Dusan Tadic, chutou de pé esquerdo para abriu o placar. Três minutos após o primeiro gol, veio o segundo, com Labyad, mas o VAR chamou o juiz para verificação do lance é foi constatado falta e o árbitro anulou o gol.

O ataque do Ajax não parou sequer um minuto. Edson Álvarez foi outro que tentou o gol, mas o goleiro Lamprou defendeu. Aos 29 minutos, em uma falta dura, Anas Tahiri (RKC) cruzou na área, mas o zagueiro Meulensteen cabeceou para fora. Enfim, aos 34 minutos, saiu o gol de Zakaria Labyad. Depois de gol anulado pelo VAR e algumas tentativas, o camisa 19 deixou sua marca na Amsterdam Arena: 2 x 0. O visitante, rendido, não demonstrava reação. Mas, nos minutos finais, Tahiri, com chute travado pela defesa, quase diminuiu o placar para o Waalwijk.

2º Tempo

O início do complemento foi conforme terminou a primeira etapa: o time da casa indo para cima do adversário, mas tendo suas iniciativas travadas pela zaga do RKC. Aos 21 minutos, o juiz assinalou falta de Luuk Wouters e mostrou cartão amarelo. Mas o VAR chamou o árbitro para rever o lance. Após verificar, decidiu trocar o cartão e mostrou vermelho para Wouters.

Com um a mais, o Ajax pressionou mais e Erik ten Hag chamou David Neres. Mas quem marcou foi Lisandro Martínez e ampliou para 3 x o. Com o jogo ganho e um a mais, o time da casa administrou o resultado e ficou no aguardo do final da partida para comemorar os três pontos. Enquanto isso, o Waalwijk tentou seu gol de honra, mas a zaga de Amsterdam travou o chute de Said Bakari. Final de jogo na Amsterdam Arena, Ajax 3 x 0 RKC.

Ajax x RKC: e agora?

O time do Ajax agora terá a semana de treinamentos para no próximo sábado (26) enfrentar o time do Vitesse, na Amsterdam Arena, às 16h (horário de Brasília). Já o RKC terá pela frente o Utrecht no proximo domingo (27) às 9h (horário de Brasília) na Arena Galgenwaard.

Melhores Momentos Ajax x RKC

Foto Destaque: Divulgação/Ajax

Raul Oliveira
Eu fiz a escolha por Jornalismo pelo fato de gostar muito de leitura, esporte e o lado investigativo da área. Sou pós graduado em Jornalismo esportivo e multimídias. Dentro da área da comunicação eu já fui redator do portal Desporto Club, Assessor de imprensa, social media e comunicação interna. Meus objetivos é ser o mais correto possível em minhas matérias, nunca deixar vago o assunto, sempre levar ao leitor tudo de forma coerente e informativa. Tenho uma personalidade muito forte, apesar de sempre levar tudo na esportiva, mas quando o assunto e sério não estou para brincadeira.

Artigos Relacionados