Ajax e Juventus deixam tudo em aberto na Champions League

Ajax e Juventus se enfrentaram na Johan Cruijff Arena, no jogo de ida das quartas de final da Champions League. Após um jogo bastante movimentado, principalmente pelo lado holandês, o resultado final acabou agradando a todos, pois adia a decisão da vaga para a próxima semana, em Turim.

1º Tempo

A equipe da casa começou melhor a partida, pressionando a saída de bola da Juventus e dando trabalho na velocidade de David Neres e finalizações de Ziyech. O marroquino tentou três vezes em 20 minutos, na mais perigosa, ele bateu colocado e o goleiro Szczęsny estava atento para espalmar. A partir daí, o time visitante acalmou mais a partida e teve oportunidades, e na melhor delas, aos 44′, João Cancelo recebeu na direita e cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar, deixando a Juventus indo para o intervalo com a vantagem mínima.

https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1116068378945433601

2º Tempo

O Ajax voltou com o mesmo ímpeto da etapa inicial e foi premiado com gol, logo no primeiro minuto. David Neres recebeu pela esquerda, enfrentou a marcação e chutou colocado, no canto do goleiro e empatou o jogo. Os holandeses continuaram pressionando bastante, mas a falta de pontaria pesou e muito na hora de balançar a rede rival. Assim, o placar se manteve  em 1 x 1, e tudo aberto para a definição na Itália.

E Agora?

Como o resultado, a Juventus pode empatar em 0 x 0, que mesmo assim garante a vaga nas semifinais da competição, já o Ajax precisa de igualdade a partir do 2 x 2, pois a repetição do placar, leva o jogo para a prorrogação. Qualquer vitória dá ao felizardo a passagem direta a próxima fase. A partida de volta acontece já nesta terça-feira (16), às 16h (horário de Brasília).

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados