Ainda sem técnico, Atlético-GO deve apresentar seis reforços

Com a reapresentação marcada para quinta-feira (2), o Atlético-GO ainda não anunciou oficialmente nenhum reforço para a próxima temporada. Anterior a isso, aproximadamente 14 atletas da equipe ficaram sem contrato e, assim, devem procurar outro clube ou retornar a seu time de origem. .

Entretanto, dirigentes já renovaram com outros atletas. Os laterais Reginaldo e Nicolas, ambos pertencentes ao Athletico-PR, os zagueiros Gilvan e Oliveira e o volante Moacir permanecem no clube. Além disso, o Dragão renovou também com Maurício Kozlinski, goleiro que foi um dos destaques no acesso para a . O arqueiro foi eleito o Nome Do Ano, na eleição do Brasileirão, e o Melhor Goleiro da Série B, de acordo com o Footstats. Kozlinski ficou 17 jogos sem sofrer gol na competição e ainda defendeu 66% dos pênaltis. Dessa maneira, o atleta renovou por mais três anos com a equipe goiana.

https://twitter.com/acgoficial/status/1206216618403147776?s=21

Fechados com o Atlético

Retornando ao Dragão, Renato Kayzer jogou pela equipe goiana em 2018. Naquela temporada, o atacante fez sete gols em 33 partidas. O jogador tem 23 anos e pertence ao Cruzeiro. No entanto, estava emprestado à Chapecoense. Assim, em 14 partidas pelo time catarinense, balançou as redes em apenas uma oportunidade. Além disso, a partir de um acordo com o Internacional, o lateral direito Dudu e o meia-atacante Gustavo Ferrareis também vestirão a camisa do Atlético.

O meia esteve no Botafogo e no Avaí, também por empréstimo, em 2019. Por essas equipes, participou de 18 jogos e marcou dois gols. Já Dudu, de 22 anos, chegou ao Inter em 2018, porém sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no final daquele ano. Assim, teve que passar por cirurgia e, por consequência disso, o lateral ficou grande parte de 2019 em recuperação. Dessa maneira, a equipe gaúcha emprestou o jogador ao Dragão com a intenção de que o atleta ganhe mais rodagem, já que, no Colorado, Dudu seria apenas a terceira opção na lateral direita.

https://twitter.com/scinternacional/status/956631947215810567?s=21

Além deles, chegam a Goiânia o volante Marlon Freitas, que estava no Botafogo-SP, em que fez 48 partidas e marcou três gols, e Matheus Vargas, meio-campista de 23 anos. Vargas foi formado na base do Corinthians, tem passagem recente por Ponte Preta e pertence ao Fortaleza. Sem ser utilizado por Rogério Ceni, o meia chega por empréstimo. O meia se destacou na Ponte jogando a Série B de 2019, quando marcou seis gols em 38 jogos. Outro reforço é o meia-atacante João Pedro, que defendeu o Paraná na Série B. Logo, no Tricolor paranaense, balançou a rede quatro vezes em 29 partidas. Somado a isso, atleta tem passagem por Botafogo e pertence ao Athletico-PR.

Foto destaque: Reprodução/Site Mercado do Futebol

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados