Agüero

Com o contrato de Sergio Agüero chegando ao fim, especulações começam a surgir sobre o destino do atacante. O argentino possui vínculo com o Manchester City até a metade de 2021, quando terá 33 anos. Dessa forma, muitas equipes sonham em contar com o artilheiro. Leonel Del Castillo, o pai do jogador, revelou o sonho de ver o filho encerrar a carreira na Argentina. No entanto, o clube de desejo do genitor não é o Independiente, que revelou Kun para o futebol.

Assim, ainda não se sabe sobre a proximidade da renovação do argentino com os Citizens, e a incógnita gerou uma declaração interessante. O pai do jogador declarou para uma rádio argentina que quer ver o filho se aposentar no San Martín de Tucúman.

“Não imagino ele se aposentando em outro lugar que não seja o San Martín de Tucumán. Seria meu orgulho. Mas ele pode fazer o que quiser, seguirá sendo um bom filho (risos). Que ele desfrute do que gosta de fazer, que é jogar futebol.”

Sergio Agüero foi revelado no Rey de Copas e estreou na equipe em 2003. Na ocasião, o jogador tinha apenas 15 anos, o atleta mais jovem que disputou uma partida de Campeonato Argentino. No entanto, Kun foi para o Atlético de Madrid em 2006, e fez história nos Colchoneros, ficando na capital espanhola até 2011. Dessa forma, o Manchester City adquiriu o atacante pela cifra de 45 milhões de euros, na época.

Nos Citizens, Agüero se tornou o maior artilheiro da história do clube com 255 gols. Ademais, o argentino se tornou o estrangeiro com mais gols (177) na Premier League, o quinto maior artilheiro da história da Liga e marcou 12 hat-tricks, superando o recorde de Alan Shearer.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados