Depois de muitos debates sobre a volta do futebol em meio a pandemia, a FPF decidiu que o retorno do campeonato estadual acontecerá no dia 22 de julho. A penúltima rodada do Paulista foi dividida em dois dias. Assim, o confronto entre Água Santa e Mirassol acontecerá em Diadema, na Arena Inamar, na próxima quinta-feira (23). A partida, que está marcada para começar as 15h (horário de Brasília), não deverá contar com a presença de torcedores. Além disso, as equipes deverão seguir rigorosamente o protocolo indicado pelo departamento médico.

Água Santa

O Netuno estreia no Paulistão com mudanças importantes no elenco. A primeira novidade é a troca de comandante. O técnico Pintado deixou o clube no início da quarentena para comandar o Juventude, dando lugar a um velho conhecido do Água: Toninho Cecílio. O técnico, que já esteve à frente do time em 2018, voltou para brigar pela classificação no Paulistão. Além disso, o elenco ganhou reforços ofensivos com a chegada dos atacantes José Tadeu, Lucas Silva e Caio Dantas, que este ano foi vice-artilheiro do Carioca pelo Boa Vista.  Desta forma, a dúvida fica por conta de Diogo Marzão. Já que o volante que deixou os gramados em setembro de 2019, após romper o ligamento do joelho direito, voltou a treinar com a equipe e em breve poderá fazer sua estreia.

No final do mês de junho, os membros do Água Santa fizeram exames de Covid-19 e todos os atletas foram liberados para retomar as atividades. Apenas uma funcionária precisou ser afastada por testar positivo para o vírus. Já na última quarta-feira (15), os testes foram refeitos e a previsão é que os resultados saiam até domingo (19). Com isso, a delegação deve ficar concentrada em um hotel, para fazer a preparação para as próximas partidas contra Mirassol e Palmeiras. Assim, o clube de Diadema, que é 3º colocado do grupo C e 14º na classificação geral com 10 pontos, entrará em campo brigando contra o rebaixamento e lutando por uma vaga nas quartas de finais.

http://instagram.com/p/CCoQHOalclv/?utm_source=ig

Mirassol

Por outro lado, o Mirassol que ocupa a 5ª colocação na tabela geral e é o vice líder do grupo C com 16 pontos, não corre risco de rebaixamento. Além disso, o Leão é dono da quinta melhor campanha do estadual. Antes da pausa por conta da pandemia, somou apenas duas derrotas diante do Palmeiras e do Santos. Apesar disso, o time do técnico Ricardo Catalá precisou fazer uma reformulação do elenco, que sofreu com baixas importantes durante a quarentena. O meia Camilo, que foi artilheiro do time no estadual, os volantes Luis Oyama e Neto Moura, e o lateral Ernandes, deixaram o clube para defender a Ponte Preta.

Entretanto, o torcedor pode se animar pois também tiveram contratações já conhecidas pelo clube. O goleiro Luiz, o zagueiro Wellington e o atacante Zé Roberto, que foi vice-artilheiro da série B em 2019, chegaram para defender o time nesta reta final do Paulistão. Para avançar para as quartas de final, o clube de Mirassol só depende das próprias forças. Basta vencer um dos dois confrontos da fase de grupo para garantir a vaga na fase de mata a mata. O elenco passou por testes de Covid-19 e se manteve confinado no CT desde o início do mês, quando foi permitido a retomada dos treinos. Nenhum atleta testou positivo para a doença.

Retrospecto

Água Santa e Mirassol já se encontraram três vezes na história, e o passado não é nada favorável para o time de Diadema. Em todos os confrontos o Leão levou a melhor e soma 7 gols marcados contra apenas 3 do Netuno.

Aposta Indicada e palpite

De um lado, o Água Santa reinicia os trabalhos no Paulistão repleto de reforços que prometem tornar o time mais ofensivo. Além disso, mesmo sem torcida o time poderá jogar em casa e entrará em campo precisando vencer. Entretanto, os donos da casa carregam um tabu de nunca terem ganhado jogos contra o Leão. Do outro lado, o Mirassol, que segue mais tranquilo no campeonato, também terá novidades para o confronto. Os visitantes, precisaram reformular o elenco, que foi dono de uma das melhores campanhas do estadual até a pausa pela pandemia. Por isso, apesar de pressionados, acredito que no confronto entre Água Santa e Mirassol, o Netuno levará a melhor, com uma vitória apertada por 1 a 0 diante do Leão.

ODDS: Em breve.

Foto: Divulgação/Daniel Marques/Futebol na Veia 

Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados