Agora não, só dia 22! Foco nas Olimpíadas

Estava marcada para hoje, às 16h, a primeira convocação comandada pelo técnico Tite para enfrentar o Equador, dia 1, e Colômbia, dia 6, ambos os jogos serão em setembro válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A CBF adiou a convocação para o dia 22 desse mês, às 11h, no Rio de Janeiro. O motivo da transferência da data é devido à Olimpíada do Rio. Como a seleção olímpica está concentrada no torneio a convocação poderia tirar o foco dos jogadores e segundo o comunicado oficial do site da CBF, a decisão do adiamento foi tomada “em comum acordo entre a diretoria da CBF e as comissões técnicas da seleção principal e olímpica”.

Com o Brasil ocupando apenas a sexta colocação da tabela das eliminatórias a partida contra o Equador, na altitude de 2.850 metros em Quito, será importante para a “era Tite”. Dependendo desse resultado o jogo contra a Colômbia em Manaus poderá ganhar ares dramáticos. Serão esses os primeiros passos do caminho do novo treinador numa seleção que já começa sob pressão.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Topo