Agora? Karius explica falhas na final da Champions League

- Depois de dois anos, goleiro se justifica sobre erros na partida entre Liverpool e Real Madrid em 2018
Agora? Karius explica falhas na final da Champions

O goleiro alemão Loris Karius, foi considerado o grande culpado na derrota do Liverpool para o Real Madrid na final da Champions League 2017-18 que marcou o clube e os torcedores. Desta maneira, foi duramente criticado pelos erros cometidos na importante partida que custou a perda do título ao time inglês. Agora, após dois anos, o jogador explicou o que realmente aconteceu na decisão, em entrevista para o jornal alemão Bild.

Com direito a frango, Karius falhou e o Liverpool perdeu a oportunidade de levantar o troféu por duas vezes seguidas. O goleiro que hoje está emprestado ao clube turco Besiktas pelo Liverpool, relembrou do dia e esclareceu que teve um choque com o zagueiro Sergio Ramos. Portanto, ocasionou danos cerebrais no restante da partida, o que “restringiu sua visão espacial”. Por consequência da limitação, facilitou os gols de Karim Benzema e Gareth Bale naquele dia em que os Merengues bateram os Reds por 3 x 1. Mas, Karius não levou a público o fato para não ser entendido como uma “desculpa”.

“Isso foi comprovado por um estudo feito por um dos especialistas neurais mais importantes do mundo. Eu não queria tornar isso público, já que, quando foi divulgado, houve muitos insultos. Nunca usei isso de desculpa, mas, quando xingamos alguém que teve problemas na cabeça, eu não compreendo”, disse o goleiro alemão na entrevista.

https://twitter.com/LorisKarius/status/1094208657586302976

 

Karius jogado para escanteio?

Desde agosto de 2018 no futebol turco por empréstimo do Liverpool, o jogador alemão de 26 anos poderá ser trocado por um goleiro mais experiente. Segundo o jornal turco Fanatik, o inglês Joe Hart, 32 anos, é o nome ideal cotado no clube. Desta maneira, o possível substituto de Karius, está na equipe do Burnley da Inglaterra com término de contrato previsto para junho de 2020. Além disso, os turcos já avançaram com as propostas de duas temporadas com opção de compra e que seguem com retornos positivos dos ingleses.

Relembre a final Real Madrid x Liverpool

Foto destaque: Reprodução/FotoMaç

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Topo