claudinho zenit

Na última quinta-feira (3), os noticiários de futebol se movimentaram com a informação de que Claudinho teria recebido uma proposta milionária e que estaria próximo de deixar o Red Bull Bragantino.

Proposta: Claudinho no Zenit?

Assim, de acordo com o Uol, o Zenit, da Rússia, teria realizado uma proposta de 15 milhões de euros pelo meio-campista. Dessa forma, o clube do leste europeu estaria disposto a pagar um valor equivalente a 93 milhões de reais para contar com o craque em seu elenco.

Ainda segundo o portal, faltariam poucos detalhes a serem acertados na negociação, que contaria com bônus por metas atingidas. No entanto, ainda estaria pendente uma questão. O Massa Bruta quer contar com uma pequena porcentagem dos direitos econômicos do atleta, ou então uma mais-valia em possíveis vendas futuras.

Pressa dos russos

Além disso, o site ainda coloca que os russos teriam pressa em finalizar as negociações e fechar o contrato pelo jogador. Essa celeridade se justificaria pela possibilidade de Claudinho se destacar pela seleção olímpica. O jogador foi convocado para no sábado (5) enfrentar Cabo Verde, e na terça-feira (8) encarar a Sérvia.

Com isso, o Zenit teme que o atleta do Braga se valorize ainda mais, e receba propostas de outros clubes, aumentando a concorrência. Desde o início do ano, já houveram sondagens do meia no Roma, da Itália, no RB Leipzig, da Alemanha, e mais recentemente, no também italiano Milan.

Agente nega contato

No entanto, Fernando García, agente do jogador, nega contato do clube russo:

“Não recebi nenhuma oferta do Zenit para o Claudinho. Isso não é verdade. Existem propostas de outros clubes. O Zenit não me contactou”.

Assim, segue incerto o futuro do craque, de 24 anos. Claudinho se estabeleceu como capitão do Red Bull Bragantino e vem fazendo grandes apresentações pela equipe. O Toro Loko contou com sua ajuda para se classificar ao mata-mata da Copa Sul-Americana, quando superou o Tolima. Além disso, foi eleito o craque, a revelação, o melhor meia e o autor do gol mais bonito do Brasileirão 2020.

Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Daniel Cobra
Nascido em Santos, dividiu infância e adolescencia entre os treinos de base do clube e os times de futebol de praia. Mudou-se para São Paulo e se formou em Bacharelado em Esporte na USP, atuando na comissão técnica de clubes como Portuguesa, Corinthians e Guarulhos. Voltou para a universidade e tonou-se Mestre em Filosofia do Esporte pela USP, atuando como pesquisador para a UNESCO. Hoje é Pesquisador Convidado do Centro de Referência do Futebol Brasileiro do Museu do Futebol e Redator do Futebol na Veia.