A princípio, na manhã desta quarta-feira (28), aconteceu África do Sul x México. Assim, com gols de Ernesto Vegas, Luis Romo e Henry Martin, os mexicanos venceram os sul-africanos na última rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ÁFRICA DO SUL X MÉXICO

Em breve.

1° TEMPO: MÉXICO MARCA DUAS VEZES E SAI NA FRENTE

De antemão, os mexicanos iniciaram a partida com uma chance perto da área, após Mohamme cometer falta dura em Martin. No entanto, sem sucesso, uma vez que Williams defendeu. Nesse ínterim, depois de cruzamento de Alexis Vega para Martin, o atacante tocou para Antuna, que cruzou rasteiro para Vega abrir o placar.

Por outro lado, os sul-africanos tentaram balançar as redes, entretanto, foram barrados pela defesa mexicana. Por fim, após cobrança de escanteio de Alexis, Luis Romo ampliou depois de corte parcial da defesa da África do Sul.

2° TEMPO: EXPULSÃO PARA O DOIS LADOS

Depois de quase marcar contra em cruzamento de Antuna, o zagueiro Malepe cometeu falta dura em Martin. Assim, o VAR foi acionado por conta de uma possível expulsão. Com isso, o árbitro retirou o amarelo e deu o vermelho para o defensor. Em seguida, Martin recebeu bola após tabela com Carlos Rodriguez, ficando na cara do gol, e mandou para o fundo das redes.

Do mesmo modo, o México ficou com um a menos, isso porque Rodriguez recebeu cartão vermelho após falta em Singh, em chance clara de gol. Vale ressaltar que apesar de tomar três gols, o goleiro sul-africano fez grandes defesas.

ÁFRICA DO SUL X MÉXICO – E AGORA?

Assim, com o resultado, o México se classifica na 2ª colocação com seis pontos. Agora, os mexicanos voltam a campo neste sábado (31), às 8h (horário de Brasília), no estádio Yokohama, quando encara a Coreia do Sul pelas quartas de final. Enquanto isso, a África do Sul se despede dos Jogos Olímpicos sem nenhuma vitória.

Foto destaque: Divulgação/Seleção do México 

Paula Almeida
Eu sempre gostei do jornalismo, de informar. Resolvi cursar jornalismo, justamente pela área esportiva. Tenho objetivo de ser setorista do Santos, mas sonho também em fazer cobertura de uma Copa do Mundo.