Afogados e Fluminense vencem e avançam na Copa do Brasil

- Times sofrem pressão, mas conseguem a classificação para a próxima fase
Afogados e Fluminense vencem e avançam na Copa do Brasil

Afogados empatou no tempo normal, porém venceu o Atlético-MG nos pênaltis e, assim, passou de fase na Copa do Brasil pela primeira vez. Além disso, o Fluminense saiu perdendo por 2 x 0 para o Moto Club, entretanto triunfou de virada e avançou na competição.

COPA DO BRASIL

MOTO CLUB 2 x 4 FLUMINENSE

O time do Moto Club abriu o placar logo aos 40 segundos de jogo e fez o segundo aos 11′. Deixando assim a torcida agoniada, pois parecia que seria uma goleada do time do Maranhão. Porém, o Fluminense acordou do susto e conseguiu reverter o placar. Mais tarde, com dois gols de Nenê, um do Nino e outro do Marcos Paulo, a equipe de Odair Hellmann virou para 4 ax 2 no Castelão de São Luís, no Maranhão. Placar que classificou o time carioca para enfrentar o Botafogo-PB, que passou pelo Atlético-BA em um empate sem gols. Todavia, com a vitória, os Tricolores respiram mais aliviados após pressão pela precoce eliminação para o Union La Calera na Copa Sul-Americana.

Afogados 2 x 2 Atlético MG

Atlético-MG enfrentou o Afogados-PE no Estádio Vianão, pela segunda rodada da Copa do Brasil 2020, e acabou sendo eliminado nos pênaltis por 7 x 6. O time mineiro era o grande favorito, porém não confirmou esse status, deixando o clube nordestino, que não tem nem sete anos de fundação, avançar pela primeira vez na história. Todavia, no tempo normal, a partida ficou empatada em 2 x 2, com o Galo tendo que buscar o empate duas vezes.

Dessa maneira, Candinho, do Afogados, abriu o placar, e Philip fez o segundo. Já pela equipe mineira, Gabriel e Ricardo Oliveira fizeram os gols. Nos pênaltis, após 18 cobranças, melhor para os donos da casa, que comemoraram a classificação histórica e colocam R$ 1,5 milhão no bolso. A equipe nordestina usará o dinheiro para construir o seu centro de treinamento. Entretanto, o Atlético volta para casa acumulando, ainda em fevereiro, duas eliminações no ano: Sul-Americana e Copa do Brasil.

Foto destaque: Reprodução/Bruno Cantini/Agência Galo

BetWarrior


Poliesportiva


Ana Carolina Tavares
Ana Carolina Tavares
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonada por esporte e sempre quis trabalhar com isso. Meu objetivo é conseguir trabalhar em algum clube de futebol, ou em alguma empresa esportiva. Sou uma pessoa pró-ativa, comunicativa, boa para trabalhar em equipe

    Artigos Relacionados

    Topo