Aflalo mira vitória para Portimonense na Liga Revelação

- Pela primeira partida, o time enfrentará o Sporting
Rafael Aflalo mira vitória para Portimonense na Liga Revelação (Foto: Divulgação / Portimonense)

O goleiro brasileiro Raphael Aflalo, do Portimonense Sub-23, inicia o novo ano, em 2021, com um grande desafio. Logo, um dos grandes objetivos do jogador é ajudar sua equipe a se classificar para a Taça Revelação de Portugal por meio da Liga Revelação.

Assim, nesta terça-feira (5), às 12h45 (horário de Brasília), os Alvinegros têm seu primeiro compromisso para alcançar a meta de Aflalo. Logo, enfrenta o Sporting pela 1ª rodada da Liga Revelação. Dessa forma, a partida acontece no Estádio José Alvalade, em Lisboa, casa dos Leões. Nesta fase, oito equipes jogam entre si. Em seguida, as duas melhores avançam para a Taça Revelação e disputarão o título com seis times que já estão classificados.

Contudo, mesmo iniciando a disputa longe de casa, Aflalo afirmou que os Alvinegros só sairão satisfeitos da partida com os três pontos. “Espero que a gente consiga uma vitória fora de casa logo na estreia desta fase. Só assim, teremos boas condições para irmos em busca do nosso objetivo, que é a classificação para a Taça Revelação“, disse o brasileiro.

Dessa forma, os Marafados começam a competição com três pontos, metade dos pontos conquistados na fase anterior da Liga Revelação. “Estamos longe dos líderes, mas temos condições de buscar uma das vagas“, finalizou Aflalo. Assim, a última partida entre as equipes terminou empatada em 1 x 1, justamente em Lisboa, palco do novo encontro.

NOS PROFISSIONAIS, PORTIMONENSE LUTA CONTRA A QUEDA

Enquanto que os jogadores da base buscam visibilidade e destaque para se tornarem profissionais, os elencos principais das equipes enfrentam situações opostas. Isso porque, Portimonense e Sporting estão um em cada ponta da tabela da Primeira Liga. Assim, os Leões são líderes invictos e os Marafados lutam para deixar a zona de rebaixamento em mais uma temporada de briga contra a queda à Segunda Liga.

Foto Destaque: Divulgação / Portimonense

Ítalo de Freitas
Ítalo de Freitas
Eu escolhi o jornalismo porque sinto que eu consigo está mais perto do meu grande amor, o futebol. Eu tenho uma página no Instagram com amigos da faculdade, focada no futebol paulista. Quero aprender o máximo que conseguir, sou bem participativo e pró-ativo, no que eu puder ajudar, pode conta comigo.

Artigos Relacionados

Topo