AFC e Federações Nacionais concordaram em concluir a Liga dos Campeões de 2020

As Federações nacionais membros da Confederação Asiáticas de Ásia (AFC) concordaram com o princípio de encontrar a melhor maneira de concluir os jogos restantes da Liga dos Campeões Asiática. Contudo, foram feitas duas reuniões eletrônicas separadas, realizadas na última quarta-feira (03) e organizadas pela própria Confederação da Ásia. As Federações que se comprometeram em finalizar a Liga foram Austrália, China, Japão, Coréia do Sul, Malásia, Tailândia no Leste da Ásia, Irã, Iraque, Catar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Uzbequistão.

Sobretudo, as Federações Nacionais também confirmaram o compromisso de realizar as 99 partidas restantes o mais rápido possível. Salvo que foi levado em considerações as restrições médicas e de viagem que são diferente em todo o continente, pela AFC. Contudo, a Confederação propôs uma série de opções para completar o campeonato continental antes do Mundial Interclubes, que será realizado em dezembro no Qatar.

Após os comentários das Federações nesta reunião, a Confederação Asiática de Futebol garantiu que apresentará o formato e as datas da liga dos campeões e para a revisão final. Mas, após que a proposta será submetida à aprovação do Comitê de Competições da AFC. Contudo, foi realizada as reuniões com as federações da Ásia Ocidental e nesta semana haverá com Ásia Meridional, Central e Oriental e região da ASEAN.

Em nota, a AFC confirmou que não está em contato somente com todas as federações nacionais participantes da Liga dos Campeões. Mas, também as da segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo Asiática e nos dois Campeonatos Asiáticos de Sub-16, os Sub-19 da Juventude, os Sub-19 da Juventude e o Campeonato de Futsal da AFC. Contudo, a AFC diz está garantido a integridade esportiva da competição e o bem como a segurança e o bem-estar de todas as partes interessadas também eram da maior prioridade.

Notícias sobre as Ligas Nacionais da Ásia

Para saber mais informações sobre o futebol asiático, escuta o podcast Ásia na veia. O Podcast do site Futebol na Veia trás um giro de notícias do continente da Ásia. Traz informações sobre o futebol da Australia, Arábia Saudita, China, Japão e Coréia do Sul.

Foto destaque: Reprodução / theafc.com.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados