AFC Champions: Al-Taawon vence e assume a liderança do Grupo C; Al-Nassr vence e se recupera pelo Grupo D

- As partidas foram válidas pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Al-Nassr /Al- Taawon - AFC

Em duelos válidos pela 2ª rodada dos Grupos C e D da Liga dos Campeões da Confederação Asiática de Futebol, mais jogos aconteceram. Pelo Grupo C, o Al-Taawon, da Arábia Sáudita venceu por 2 x 0 o Al Duhail, do Catar. Enquanto isso, o  Persepolis, do Irã, e Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, empataram em 2 x 2. Já pelo Grupo D, o Al Nassr, da Arábia Saudita, venceu Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, por 3 x 0, e o Al Sadd SC, do Catar, ganhou por 3 x 0 o Sepahando Irã.

Assim, o Grupo C da AFC Champions ficou assim: Al-Saad lidera com quatro pontos e saldo três de gols; Al-Nassr vem em segundo com quatro pontos e um de saldo de gols; Sepaham com três pontos; e Al-Ain, com nenhum ponto. Pelo Grupo D, o Al-Taawon é o líder com seis pontos. Al-Duhail vem em segundo, com três pontos, seguido por Persepolis e Sharjah, com um ponto ambos.

AFC CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS – GRUPO C

Al-Taawon 2 x 0 Al-Duhail

Embora a equipe mandante tenha tido menor posse de bola em todo jogo, com 43% contra 57% do adversário, teve mais finalizações, com nove, sendo quatro certas. Enquanto isso, o clube visitante teve seis finalizações e duas certas. Um dos gols da equipe foi marcado pelo saudita Mohammed Al Sahlawi, aos 34′ do primeiro tempo. Na etapa final, Abdulmajid Al-Sawat marcou aos 10′. E assim, acabou 2 x 0 para o Al-Taawon.

Sharjah 2 x 2 Persepolis

O jogo começou movimentado. Aos nove minutos, o Persepolis abriu o placar com o iraniano Ali Alipour. O atacante Mohamed Khalfan empatou aos 25′ do primeiro tempo. Dois minutos depois, Ali Alipour colocou o Sharjah em vantagem novamente. O cube visitante chegou ao empate aos 47 minutos do primeiro tempo, com Ryan Mendes. No segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo e a partida acabou empatada.

AFC CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS – GRUPO D

Al-Ain 1 x 2 Al-Nassr

Contudo, o clube mandante abriu aos 18′ do primeiro tempo, com o meia francês Omar Yaisien. Sobretudo, o Al-Ain segurou a vantagem até o fim do primeiro tempo. Entretanto, aos 13′ do segundo tempo, o volante saudita Ali Mukhtar empatou o jogo. O Al-Nassr chegou à virada aos 35′, com o atacante marroquino Abderazak Hamdallah. Assim, a partida acabou em 2 x 1 para o clube visitante.

Al-Sadd 3 x 0 Sepahan

Analogamente, o primeiro tempo foi da equipe visitante criando mais, tendo maior posse de bola com 61% e finalizou sete vezes ao gol, sendo três certas. Assim, os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O primeiro foi com ponta esquerda Hassan Al Heidos aos 6′. Na sequência, com ponta direita Akram Afif, que balançou duas vezes as redes, aos 27′ e 33′. Assim, a partida acabou 3 x 0 pro Al-Sadd.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/@AlNassrFC.

BetWarrior


Poliesportiva


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo