AFC anuncia data do retorno das eliminatórias da Ásia

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou sexta-feira (05) que as partidas restantes das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022 serão disputadas em outubro e novembro deste ano. Contudo, vale ressaltar que anteriormente, os jogos, estavam marcados para serem disputados em março e junho de 2020 mas, foram adiados devido ao surto do Coronavírus.

Leia mais:

Seleção da China realiza treinos em Xangai 

Aloísio “boi bandido” estreia com a camisa da seleção chinesa

Catar 2022: país conclui terceiro estádio para Copa do Mundo  

“A Confederação Asiática de Futebol (AFC), em consulta com a FIFA, anunciou hoje as datas propostas para as partidas restantes da segunda rodada na Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 e Qualificação Asiática da China 2023 da Copa da Ásia, que foram originalmente agendadas a ter lugar em março e junho de 2020.”

Em nota, a Confederação confirmou que as rodadas 7 e 8 das eliminatória asiáticas para Copa do Mundo foram marcadas para os dias 8 e 13 de outubro, respectivamente. Enquanto, as rodadas 9 e 10 devem começar nos dias 12 e 17 de novembro de 2020. Sobretudo, a AFC também confirmou que está monitorando a situação e que pode reavaliar os horários dos jogos devido à  evolução da pandemia do Covid-19.

Contudo, para saber mais informações sobre o futebol asiático, escuta o podcast China, Japão e Coréia do Sul.

Foto destaque: Reprodução/ Fabrice Coffrini/AFP.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados