Idolo do Bilbao, Aduriz anuncia aposentadoria

Um dos grandes nomes do futebol espanhol na última década se aposentou. Aritz Aduriz anunciou que irá parar de jogar através de um comunicado em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (20). O atacante demorou para despontar no mundo da bola, mesmo assim, conseguiu se tornar um dos ídolos do Athletic Bilbao.

O jogador de 39 anos publicou uma emotiva carta de despedida nas redes. Nesta postagem, ele alega que as lesões foram o principal motivador para que essa decisão, que seria anunciada no fim dessa temporada, fosse precipitada. Segundo ele “Infelizmente, o corpo disse ‘chega' e eu não consigo mais ajudar meus companheiros da forma que gostaria.” Além disso, o atleta refletiu que é um momento para esquecer o fim de carreira dos sonhos pois vivemos momentos de exceção pela pandemia.

Aduriz está com uma lesão no quadril, e de acordo com os médicos, essa lesão exige que seja feita uma cirurgia que o tire do resto da temporada. Com isso, ele não poderá participar do histórico clássico do País Basco que decidirá a Copa do Rei da temporada 2019-2020. O duelo entre Athletic Bilbao e Real Sociedad, traz além da rivalidade, uma importância política. Pois estarão em uma final nacional equipes provenientes de uma região que busca independência.

Carreira de Aduriz

O jogador nascido no País Basco teve seu início de carreira no Bilbao. Em 2008, foi contratado pelo Mallorca onde se destacou fazendo 23 gols em 69 partidas. No ano de 2010 foi para o Valencia, desde então entrou para o radar da Seleção Espanhola. Também em 2010, ele fez sua primeira aparição pela La fúria em um jogo contra a Lituânia pelas eliminatórias da Euro 2012. Mesmo não indo para a Euro, 2012 foi o divisor de águas para o atacante. Pois ele voltou para o Athletic Bilbao, clube onde terminou a carreira, se tornou o sexto maior artilheiro da equipe com 172 gols e conquistou a Supercopa da Espanha em 2015. Ademais o atleta se tornou o mais velho a marcar com a camisa da Espanha, em 2016, no alto de seus 35 anos.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Athletic Club

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados