Lazio

A Lazio hoje é a grande confrontadora da Juventus na briga pelo scudetto. A equipe da capital italiana é a vice-líder da Serie A TIM com 63 pontos, um atrás da velha senhora. Além disso, o time biancoazzurri já pensa em reforços para a próxima temporada, e um dos cotados para o elenco de Simone Inzaghi é brasileiro. O zagueiro Adryelson, do Sport, está na mira do clube italiano, segundo a imprensa italiana. Ainda, outras equipes do Brasil e da Itália, estão de olho no defensor.

LEIA MAIS:

Juventus mira joia do Brescia e dupla da Fiorentina

A notícia foi veiculada pela Gazetta dello Sport. Assim sendo, segundo o tabloide, Adryelson é uma das opções da Lazio para reforçar seu setor defensivo. O jogador não seria o principal plano do clube italiano pois o jovem albanês Kumbulla, de 20 anos, seria a prioridade da equipe romana. O atleta faz bela temporada pelo Verona, que é uma das surpresas da Serie A TIM nessa temporada. Entretanto, os Biancoazzurris já teriam interesse no zagueiro brasileiro, desde 2019.

O jogador, revelado no Sport, teve sondagens da Lazio no ano passado, mas o clube italiano havia desistido da contratação devido aos valores. A multa de Adryelson gira em torno de 10 milhões de euros (58 milhões de reais). Entretanto, em razão da crise financeira que vive o Leão, é provável que o zagueiro seja um dos trunfos dos pernambucanos para fazer caixa e sanar algumas dívidas. Além da equipe biancoazzurri, Grêmio, Athletico-PR, Internacional, e Atalanta se interessam pelo jogador.

O empresário do atleta, Eduardo Cornacini, confirmou o interesse da Lazio em Adryelson, em entrevista ao Diário de Pernambuco. Por outro lado, a diretoria do Sport nega que houve contato com o clube. Porém, o técnico do leão, Daniel Paulista, admite que vender o zagueiro seria “uma necessidade”.

“Como Adryelson é jovem e já estreou e jogou com as seleções brasileiras juvenis, sabemos que ele está no radar de muitos clubes. A Lazio demonstrou interesse e, em breve, uma oferta oficial também poderá chegar”, afirmou Eduardo.

Foto destaque: Reprodução/Anderson Stevens/DP Foto

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados