Adílio

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Adílio, está internado em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com o site Globo Esporte, o caso não está ligado à Covid-19. De antemão, o ex-jogador apresentou um quadro de desidratação e a suspeita é de gastroenterite. Contudo, os médicos do clube Rubro-Negro estão auxiliando no monitoramento.

Em contrapartida, apesar do caso não ter ligação direta com o coronavírus, o ídolo rubro-negro ficou muito abalado com o longo período de isolamento social, o que simultaneamente, resultou na desidratação. Entretanto, de acordo com as informações do ex-ponta Julio Cesar Uri Geller, um dos melhores amigos do ex-jogador, Adílio já apresentava melhora na tarde deste sábado (9)

“Ele já está medicado, tranquilo. Já está falando direitinho. Logo, logo, vai estar de volta”

ADÍLIO: O CRAQUE DO FLAMENGO

Aos 63 anos, Adílio é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo. Foram 617 partidas, atrás apenas de Júnior e Zico. Da mesma forma, fez parte do histórico time que conquistou a Libertadores e o Mundial de 1981, bem como os Campeonatos Brasileiros de 1980, 1982 e 1983. Portanto, em meados de Julho do ano passado, o gênio do futebol foi homenageado pelo clube rubro-negro  com sua imagem esculpida em bronze na Gávea.

O evento foi realizado no hall de entrada da sede rubro-negra, e contou com a presença do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee. Além de outros vice-presidentes, grandes beneméritos, ex-jogadores da geração vitoriosa da década de 80, sócios e centenas de torcedores. O busto foi esculpido pelo artista Eduardo Santos e idealizado pelos integrantes do Fla-Nação.

“É muita alegria estar aqui recebendo essa homenagem, passei a minha vida toda no Flamengo, fiz minha história aqui e eu devo tudo a este clube. Até hoje continuo trabalhando no Flamengo. Quero agradecer todo o carinho dessa torcida maravilhosa e dizer que estou muito feliz”

Em suma, o Futebol Na Veia, estima melhoras ao craque!

Foto Destaque: Reprodução / Twitter / Flamengo

Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados