Adílio

O ex-jogador e ídolo, Adílio, teve alta do hospital onde estava internado durante duas semanas, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A liberação aconteceu nesta segunda-feira (25) após um quadro de gastroenterite e desidratação devido à uma complicação justificada pelo isolamento social.

Assim, o ex-meia já está em sua residência se recuperando. Adílio tinha sido internado no dia 9 de maio e desde o dia 11 já havia deixado a CTI. O jogador vinha apresentando melhora gradativa do quadro e recebendo os devidos acompanhamentos médicos.

ÍDOLO DA GERAÇÃO DE 80

Adílio completou 64 anos no último dia 15 de maio, infelizmente internado. Entretanto, o clube e seus torcedores não esqueceram da data e celebraram o dia com parabenizações. Ele é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo. São 617 partidas. Atrás somente de, nada mais nada menos, Zico e Júnior.

O ex-meia fez parte da geração histórica dos anos 80 do Rubro-Negro Carioca fazendo parte do time titular da conquista da Libertadores e Mundial de 1981. Além dos mais, entre os mais importantes, também estão Brasileiros de 1980,1982 e 1983 e os Cariocas de 1978, 1979, 1981 e 1986 vestindo a camisa do Fla.

Dessa maneira, o Eterno Camisa 8 teve seu busto inaugurado na sede da Gávea no ano passado como forma de reconhecimento e gratificação. O evento aconteceu no hall da sede e contou com a participação de mandatários, ex-jogadores e torcedores.

Antes de mais nada, é um alívio e tanto uma notícia como essa. Não só para os torcedores Rubro-Negros mas também para os amantes do futebol de uma forma geral. Principalmente para os saudosistas, se tratando do futebol das antigas. Adílio foi um dos mais habilidosos que a posição de volante já teve na história do esporte.

Foto Destaque: Divulgação/ Flamengo/ Twitter

Lucas Marllon
Escolhi jornalismo pois é a área que me atrai interesse em estudar e me vejo atuando. O Jornalismo esportivo é uma das áreas que pretendo interesse em atuar porém não é a única ambição. Aquilo que surgir oportunidade estarei pronto pra antes de tudo ser um bom jornalista.

Artigos Relacionados