Nesta quarta-feira (24), o zagueiro Jérémy Mathieu por meio de suas redes sociais, decidiu anunciar a sua aposentadoria do futebol. O motivo do encerramento da sua carreira aos 36 anos, foi uma grave lesão no joelho. Segundo o Sporting, no treinamento desta quarta, véspera da partida contra o Belenenses, pela Liga NOS, o defensor sofreu uma entorse traumática no joelho esquerdo.

Logo depois, o departamento médico do clube, confirmou que a fratura é de alto grau, não sendo possível recuperar-se antes do fim da temporada.

Anúncio pelas redes sociais

Logo depois, em suas redes sociais, o Velhinho, como é chamado pela torcida, anunciou o encerramento da sua carreira de maneira precoce.

“Lesionei-me esta manhã num duelo. Queria tanto terminar dentro do gramado, mas o destino decidiu de outra maneira. De qualquer forma, passei 19 anos a viver a minha paixão intensamente, com altos e baixos, alegria e choro, vitórias e derrotas e troféus incríveis. Diverti-me muito a fazer o que amo e sempre amarei.”, escreveu o jogador.

Bruno Fernandes deixa mensagem emotiva ao ex-companheiro

Posteriormente, Bruno Fernandes atual meia do Manchester United, ex-Sporting deixou uma mensagem para o Jérémy em postagem feita no Instagram, o meio campista jogou com o zagueiro por dois anos e meio, escreve que o Velhinho foi o melhor central com quem atuou.

“Era um central com qualidade de 10 e velocidade de um extremo!”

https://www.instagram.com/p/CB1ZRG2BPKx/

Carreira de Jérémy Mathieu

Jérémy Mathieu iniciou sua carreira na temporada 2002/2003 pelo Sochaux, onde atuou até 2005, se transferindo para o Toulouse. Logo depois, se mudou para Espanha, acertando sua ida sem custo para o Valencia em 2009/2010.  Porém, seu auge na carreira ocorreu, quando foi para o Barcelona em 2014/2015, onde atuou até 2017, quando firmou acordo com o Sporting. Onde jogou 106 jogos, marcando nove gols e três assistências.

Foto Destaque: Reprodução/Gerardo Santos/Getty Images

Vinicius Mota
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados