
O empréstimo de Juan Cuadrado acabou, e o meia colombiano retornará ao Chelsea. A Velha Senhora tentou manter o meia no elenco, mas o técnico italiano Antonio Conte não cedeu o colombiano.
Cuadrado chegou a Londres em 2015, a pedido do então técnico dos Blues, José Mourinho. O comandante português deu poucas oportunidades para o colombiano, e o meia não rendeu o esperado. Cuadrado jogou apenas 15 partidas com a equipe londrina, e não anotou nenhum gol. Em agosto do mesmo ano, Cuadrado levou seu futebol de volta à Itália, desta vez para a Juventus. O acordo estabelecido foi de um ano de empréstimo.
Jogando em Turim, Cuadrado ganhou importância no elenco e retomou seu bom futebol. Com a camisa da Velha Senhora, o meia colombiano fez 40 jogos e marcou cinco gols. Sua permanência em definitivo na Itália já estava com discussão avançada. Um valor de 21 milhões de euros pela transferência já era comentado. Valor que a Juve pagaria para manter Cuadrado no time. Porém, Conte interveio. O técnico italiano quer o futebol do meia colombiano em seu time, e vetou a possibilidade de Cuadrado não jogar pelo Chelsea.
Para suprir a perda de Cuadrado, o nome do meia brasileiro Oscar ganha força em Turim. Não vivendo boa fase no Chelsea, o brasileiro pode chegar à Itália e tentar voltar a jogar um bom futebol. A diretoria dos Blues não deverá fazer grande esforço para manter o meia em Londres.