Adeus, Turim

O empréstimo de Juan Cuadrado acabou, e o meia colombiano retornará ao Chelsea. A Velha Senhora tentou manter o meia no elenco, mas o técnico italiano Antonio Conte não cedeu o colombiano.

Cuadrado chegou a Londres em 2015, a pedido do então técnico dos Blues, José Mourinho. O comandante português deu poucas oportunidades para o colombiano, e o meia não rendeu o esperado. Cuadrado jogou apenas 15 partidas com a equipe londrina, e não anotou nenhum gol. Em agosto do mesmo ano, Cuadrado levou seu futebol de volta à Itália, desta vez para a Juventus. O acordo estabelecido foi de um ano de empréstimo.

Jogando em Turim, Cuadrado ganhou importância no elenco e retomou seu bom futebol. Com a camisa da Velha Senhora, o meia colombiano fez 40 jogos e marcou cinco gols. Sua permanência em definitivo na Itália já estava com discussão avançada. Um valor de 21 milhões de euros pela transferência já era comentado. Valor que a Juve pagaria para manter Cuadrado no time. Porém, Conte interveio. O técnico italiano quer o futebol do meia colombiano em seu time, e vetou a possibilidade de Cuadrado não jogar pelo Chelsea.

Para suprir a perda de Cuadrado, o nome do meia brasileiro Oscar ganha força em Turim. Não vivendo boa fase no Chelsea, o brasileiro pode chegar à Itália e tentar voltar a jogar um bom futebol. A diretoria dos Blues não deverá fazer grande esforço para manter o meia em Londres.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo