Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro vive um momento melancólico após o anúncio da saída do goleiro Fábio do clube. Jogador e clube anunciaram na noite de quarta-feira (5) a não renovação do vínculo do contrato depois de mais de 17 anos de parceria. Nas redes sociais, os torcedores celestes se manifestaram, na grande maioria, contrários a decisão.

Da para sentir a dor nas palavras do Fábio. Que coisa sem explicação“, desabafou um torcedor. As manifestações dizem ainda sobre a forma desrespeitosa que a nova gestão tratou a situação. “O problema não foi o Fábio ter saído. Mas sim a forma como conduziram isso. O Fábio está saindo de uma história de 17 anos com uma nota oficial“, escreveu uma torcedora. “Futebol não envolve só dinheiro e números. Futebol envolve paixão“, completou outro torcedor.

Veja algumas reações sobre a saída de Fábio

Repercussão

Com 976 jogos, Fábio é o jogador com mais partidas pela Raposa. Desde 2005, o arqueiro era titular absoluto da meta celeste e levou a equipe a grandes conquistas. Ao todo são 13 títulos, entre eles o tricampeonato da Copa do Brasil e o bicampeonato Brasileiro. Uma história tão vencedora se encerra em meio a incertezas sobre a nova gestão.

Em dezembro, Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do clube. Desde então, uma equipe de transição foi designada para fazer a transição. Assim, o novo dono estipulou uma redução da folha do futebol em dois terços do valor praticado na última temporada. Embora tenha aceitado uma nova redução salarial, Fábio não agradou da proposta feita pela nova gestão, que previa um contrato de três meses em 2022.

Além de torcedores, jornalistas e influencers também se manifestaram sobre a situação.

Foto destaque: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.

Deixe um comentário