Adebayor - Olímpia

Sem dúvida, o futebol sul-americano está se tornando cada vez mais o reduto de jogadores europeus, ou que fizeram sucesso no Velho Continente. Depois de Juanfran, Daniele De Rossi, Daniel Alves e Keisuke Honda, agora é a vez de Emmanuel Adebayor se aventurar nas canchas da América do Sul. O destino do atacante togolês de 35 anos será o Paraguai, mais precisamente a equipe do Olímpia. Por certo, o anúncio do reforço para a foi realizado na sexta-feira (7) pela diretoria Franjeada.

Segundo os cartolas paraguaios, a transação só teve êxito por causa de um ex-companheiro do jogador. Se trata de Roque Santa Cruz, atualmente titular absoluto do Olímpia, mas que em 2009 dividiu o vestiário do Manchester City com Adebayor. Ainda de acordo com os dirigentes, a chegada do togolês está marcada para a quarta-feira (12). Uma vez no Paraguai, o atleta irá realizar exames médicos e finalmente assinará o contrato, sacramentando de vez a transação.

Santa Cruz e Adebayor comandarão o ataque Franjeado no sonho pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. A saber, o Olímpia faz parte do Grupo G, o mesmo de Santos, Delfín-EQU e Defensa y Justicia-ARG. Além disso, durante 2020 a dupla tentará o 45º título da equipe no campeonato paraguaio.

TRAJETÓRIA DE ADEBAYOR

Natural de Lomé, capital do Togo, Emmanuel Sheyi Adebayor possui 35 anos de idade. Formado nas categorias de base do Agaza, clube togolês, o atacante passou pelo Merlan Lome antes de desbravar o mundo. A primeira aventura de Baby Kanu, apelido pela semelhança com o nigeriano Nwankwo Kanu, foi na equipe do Metz-FRA. Depois disso, passou por Mônaco-FRA, Arsenal-ING, Manchester City-ING, Real Madrid-ESP, Tottenham-ING, Crystal Palace-ING e Başakşehir-TUR. Seu último time foi o Kayserispor-TUR, onde atuou até dezembro de 2019. Por fim, Adebayor também fez história pela seleção togolesa, em 2006 o atacante marcou 10 dez gols nas eliminatórias, habilitando sua seleção para a disputa da Copa do Mundo, a primeira na história do país africano.

Foto destaque: Reprodução/Twitter 

Avatar
Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados