Adán se despede e Grbic é anunciado como novo goleiro do Atlético de Madrid

Após dois anos no Atléti, Antonio Adán se despediu oficialmente do clube nesta quinta-feira (20). Ocupando a vaga de segundo goleiro, o atleta disputou sete jogos em duas temporadas. Além disso, conquistou a Supercopa da UEFA com os Colchoneros. O jogador de 33 anos se transferiu para o Sporting, onde pretende disputar a titularidade da posição. Nas redes sociais, Adán se pronunciou, agradecendo instituição e torcedor. Confira trechos da fala do atleta:

“Muitos não entenderam minha vinda ao Atlético de Madrid há dois anos, porém, devo dizer que foi uma das melhores decisões da minha vida. Cresci como pessoa e profissional, vou embora com grandes amigos.” 

“Simplesmente obrigado. Obrigado pelo seu amor e pelo seu apoio em todos os momentos. Houve momentos de alegria e momentos difíceis, mas você sempre está presente. Este clube não poderia ser melhor apoiado. Onde você estiver, Aúpa Atleti!”

https://twitter.com/AntonioAdan13/status/1296409174818070529

A PRIMEIRA DE POUCAS CONTRATAÇÕES

Simultaneamente, o Atlético confirmou os rumores e anunciou seu novo contratado: Ivo Grbic. O novo reserva de Oblak firmou contrato com o clube espanhol por quatro anos. O negócio envolveu Álex dos Santos, que pertencia ao Atléti e se transferiu para o ex-clube de Grbic, o NK Lokomotiva. Ao chegar em Madrid, na quarta-feira (19), o novo goleiro Colchonero realizou avaliações físicas nas dependências do clube. Posteriormente, recebeu feedback positivo e, dessa forma, foi apresentado nas redes sociais do time Madrileno.

https://twitter.com/Atleti/status/1296471311275954176

O croata se destacou na última temporada pelo Lokomotiva. Ou seja, dessa forma, criando o interesse de um gigante europeu. Aliás, a contratação chamou atenção à quebra de padrão, já que o Atléti vinha contratado goleiros mais velhos. O site oficial do clube ressaltou a altura de Grbic. Com 1.96, o atleta é considerado como um ótimo reforço pela característica de conseguir bloquear boa parte da visão dos atacantes. Além disso, outro ponto positivo relevado foi a grande habilidade com os pés.

Em sua apresentação, Grbic destacou a grande chance de atuar pelo Atléti. Em síntese, o atleta declarou que é um sonho jogar em um dos maiores clubes do mundo. Ao mesmo tempo, revela que entende a oportunidade como um grande passo na carreira. Afinal, dividirá posição com um dos melhores goleiros da atualidade. Por fim, o Atlético de Madrid se reapresenta no dia 3 de setembro. Além disso, tem seu primeiro compromisso oficial no final de semana do dia 26 do mesmo mês.

Foto destaque: Divulgação / Atlético de Madrid

Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

Artigos Relacionados